Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Guimarães: Nova rua homenageia padroeiro das Nicolinas
Trabalhador atingido por chapas numa obra em Ponte de Lima

Guimarães: Nova rua homenageia padroeiro das Nicolinas

Três nadadores do SC Braga dominaram pódio na Maia

Vale do Ave

2016-12-07 às 15h28

Miguel Viana

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou ontem a Rua de S. Nicolau dos Estudantes, que liga o Largo da República do Brasil ao Largo das Hortas. O novo arruamento, explicou o autarca vimaranense, permitiu dar uma nova dinâmica ao centro da cidade. “Este espaço está bem conseguido. Ele acrescentou cidade à cidade. As Hortas pareciam estar fora da própria cidade e hoje percebe-se a integração do Largo das Hortas na cidade”, notou Domingos Bragança.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou ontem a Rua de S. Nicolau dos Estudantes, que liga o Largo da República do Brasil ao Largo das Hortas.
O novo arruamento, explicou o autarca vimaranense, permitiu dar uma nova dinâmica ao centro da cidade. “Este espaço está bem conseguido. Ele acrescentou cidade à cidade. As Hortas pareciam estar fora da própria cidade e hoje percebe-se a integração do Largo das Hortas na cidade”, notou Domingos Bragança.

O autarca vimaranense notou ainda que a intervenção urbanística beneficiou outras artérias como as ruas Dr. José Sampaio, do Rei Pegú e Padre Gaspar Roriz, e incluiu o arranjo urbanístico do Largo Conde de Arnoso.
A inauguração da rua integrou o programa das Festas Nicolinas, que têm sido uma mais valia-para a cidade. “O futuro irá trazer ainda mais sucesso às nossas Festas Nicolinas. Uma maior projecção nacional e internacional às nossa festas. Todos os vimaranenses estão envolvidos nas Festas Nicolinas, e quando assim é, nada consegue travar uma maior notoriedade e vivência das Festas Nicolinas”, apontou o autarca.

Na inauguraçao da nova rua foi ainda manifestada a vontade de encontrar uma nova sede para acolher a Associação da Comissões Nicolinas. “Estou a trabalhar para que tenha uma sede que seja um local de reunião e também onde o diverso acervo possa ser confiado. Podia tê-la já arranjado, não arranjei porque entendo que este espaço tenha uma grande nobreza”, justificou Domingos Bragança.

Em representação da Associação dos Antigos Estudantes do Liceu de Guimarães (entidade com a qual a autarquia articulou a atribuição do nome da nova rua), Augusto Costa, considerou importante a rua estar próxima do local onde se comemoram as Festas Nicolinas. “Houve agora esta oportunidade de ficar próxima dos respectivos locais onde se fazem as Nicolinas. Foi óptimo que tal tivesse acontecido. Era uma vontade e um desejo que já tinhamos há uns anos”, disse Augusto Costa.
A cerimónia contou com a presença de alguns jovens Nicolinos e com a Irmandade de S. Nicolau.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.