Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Guimarães: Mais 300 mil euros para equipamento informático
Mercado de rua na Alameda D. António Ribeiro

Guimarães: Mais 300 mil euros para equipamento informático

Paredes de Coura arranca com Mata Viva

Vale do Ave

2017-12-13 às 12h30

Redacção

CÂMARA MUNICIPAL de Guimarães investe 300 mil euros nas escolas do concelho. Medida enquada-se no compromisso educativo do município.

A Câmara Municipal de Guimarães vai investir 300 mil euros em equipamento informático para agrupamentos escolares do concelho para “contribuir para o aumento do sucesso educativo”.
Os agrupamentos escolares existentes no concelho de Guimarães, “no âmbito do compromisso educativo de financiamento municipal, vão ser equipados com diverso equipamento informático cujo investimento ascende a 321.082,60 euros + IVA”, adianta o comunicado enviado pela Câmara Municipal de Guimarães.
O mesmo documento adianta ainda que “está prevista a distribuição, além do respectivo software de suporte, de 156 computadores portáteis, 64 computadores de secretária, 14 mesas interactivas e 532 tablets que serão incorporados em 45 malas de transporte e carregamento das baterias, o que permitirá a sua rotatividade entre diferentes estabelecimentos de ensino”.
O objectivo deste investimento “é dotar as escolas de equipamentos informáticos que contribuam para o aumento do sucesso educativo e que sejam decisivos no desenvolvimento de projectos educativos digitais, nomeadamente através das plataformas de programas que estejam inscritos no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar”, acrescenta a nota.
O presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, procederá a uma entrega simbólica das ferramentas educativas, amanhã, em dois estabelecimentos de ensino. As cerimónias estão marcadas na EB 2,3 de Briteiros, às 11.30 horas, e na EB1 de Vermis, Agrupamento Virgínia Moura, às 16 horas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.