Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Guimarães homenageia andebolista Carlos Carneiro
Viana do Castelo quer inclusão do “Passo Travado” do cavalo Garrano no pedido de inscrição da “Equitação Portuguesa” no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

Guimarães homenageia andebolista Carlos Carneiro

Agrupamento Mosteiro e Cávado garante estar a fazer tudo para garantir segurança dos alunos

Guimarães homenageia andebolista Carlos Carneiro

Desporto

2020-09-14 às 16h31

Redacção Redacção

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança recebeu sexta-feira nos Paços do Concelho Carlos Carneiro, jogador de andebol que fez a formação no Vitória SC, Francisco de Holanda, e ainda pelo ABC.

O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança recebeu sexta-feira nos Paços do Concelho Carlos Carneiro, jogador de andebol que fez a formação no Vitória SC, Francisco de Holanda, e ainda pelo ABC, onde foi campeão sénior, antes de seguir para o Boavista, AC Fafe, Madeira SAD, Benfica, Sporting e a selecção portuguesa.
Gabriel Pontes, em representação do Vitória SC, referiu ser um orgulho estar na presença de um grande desportista e um “homem da terra”.

O dirigente vitoriano destacou o número de atletas que Guimarães oferece ao desporto nacional, colocando o concelho, em termos de rácio atletas/população, no topo nacional.
Diogo Leite Ribeiro, presidente do Xico Andebol, disse que Carlos Carneiro é um atleta de elite, dando ênfase ao facto de ter começado a praticar desporto com cerca de 10 anos.
“Carlos Carneiro esteve no Xico quatro anos, onde começou a ganhar”, referiu. O dirigente destacou os mais de 100 jogos pela selecção A e a disputa da Champions League.
O ex-jogador, emocionado, agradeceu a todos a presença, em especial aos seus colegas e amigos da modalidade.

“Os últimos dias têm-me proporcionado momentos que jamais esquecerei. Este é um dia que ficará marcado para sempre na minha memória, pois sempre sonhei com esta homenagem, eu que nunca esqueci as minhas origens”, disse.
Carlos Carneiro agradeceu ao Vitória todo o carinho que lhe tem dedicado. “É o meu clube de coração”, frisou, não deixando de dizer que o Xico também lá tem um lugar privilegiado. “Nasci num bairro social e tinha tudo para ser um miúdo problemático. Foram eles que me ajudaram. Esta homenagem foi das coisas mais importantes que me aconteceram”, concluiu.

O presidente da Câmara dirigiu-se ao atleta, dizendo-lhe que Guimarães não podia deixar de fazer esta homenagem.
“Carlos Carneiro é um vimaranense, criado para o desporto em Guimarães, e mesmo nos momentos em que esteve longe, nunca deixou de sentir Guimarães”, frisou, considerando que Carlos Carneiro, com a sua proximidade afectiva a Guimarães, merece ser um orgulho para todos os vimaranenses, desafiando-o a ser um embaixador da cidade no desporto. “Os nossos jovens precisam de referências e o Carlos Carneiro é um exemplo a seguir. Esta homenagem é merecida”, concluiu.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho