Correio do Minho

Braga, sexta-feira

Guimarães: Domingos Bragança promete mandato centrado nas pessoas
Cristina Branco actua sábado no Theatro Circo

Guimarães: Domingos Bragança promete mandato centrado nas pessoas

Centro Social e Paroquial de Ribeirão premiado pela EDP Solidária

Cávado

2017-10-15 às 09h15

Paulo Machado

DOMINGOS BRAGANÇA cumpre o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Guimarães e reforça o objectivo de governar “para todos” e “por todos”.

Na sessão da tomada de posse como presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança deixou patente as linhas principais do programa que pretende implementar nos próximos quatro anos, perante um mandato solidificado, com o reforço de mais de oito mil votos em comparação com o ano de 2013.
“Saberemos estar à altura da responsabilidade que nos conferiram, empenhando-nos em informar, ouvir, discutir para depois decidir”, apontou o presidente da Câmara de Guimarães, acentuando a coesão territorial. “Contem com a mesma atitude que assumi ao longo do mandato anterior: só há um Concelho. Não há freguesias, ou instituições ou cidadãos deste ou daquele partido”, apontou Domingos Bragança. O edil destacou ainda as principais apostas ao nível da Coesão Territorial e Social com o “reforço da oferta e cobertura dos transportes públicos, tendencialmente eléctricos, e da criação de condições que favoreçam modos suaves de deslocação com a construção da Ecovia e de percursos pedonais”.
Será criado ainda um Gabinete da Juventude, uma incubadora social e 62 novos fogos dedicados a habitação a custo controlado, entre outros pontos.
Na dimensão ambiental, sob a candidatura a Capital Verde Europeia, Domingos Bragança assegura a “limpeza dos rios”, destacando que “a maior ambição que tenho é a de conquistar as consciências para a responsabilidade que partilhamos em legar às próximas gerações um ambiente são, protegido e acarinhado por todos. Este será um mandato centrado nas pessoas e no território tendo o ambiente como pano de fundo”, afirmou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.