Ponte de Lima aprova Requalificação do Centro Cívico de Vilar das Almas
2020-12-01 às 06h00
Apoio em vouchers e serviço de entrega totaliza 80 mil euros. Consumidores têm de se registar na aplicação 'Proximcity', o quiosque eletrónico de Guimarães. Plataforma criada pelo Município é a nova montra digital para todo o comércio e restaurantes de Guimarães. Mais de uma centena de lojas já aderiu.
A Câmara Municipal de Guimarães delibera na próxima quinta-feira, 03 de dezembro, a atribuição de dois tipos de vales (“vouchers”), no total de 80 mil euros, para incentivar o consumo em todos os estabelecimentos comerciais e restaurantes do concelho de Guimarães. Para beneficiarem desta possibilidade, os consumidores terão de aceder ao “Quiosque Eletrónico”, uma plataforma digital que entra em funções já no início de dezembro e cuja aplicação poderá ser descarregada para os telemóveis através das lojas Google Play (Android) ou da Apple Store (iPhone).
Com esta solução digital, que o Município de Guimarães desenvolveu de raiz nos últimos cinco meses, o público poderá encontrar produtos de lojas vimaranenses e ementas de restaurantes de todo o concelho. Depois de se registar na plataforma “Proximcity”, nome dado a esta aplicação, o consumidor terá acesso a uma grande montra digital, atualmente com mais de uma centena de lojas já aderentes, podendo adquirir produtos vimaranenses em qualquer parte do mundo, sem sair de casa.
Durante os próximos três meses, ao efetuar compras no valor igual ou superior a 15 euros, seja no comércio tradicional, loja, ou restaurante do concelho de Guimarães que esteja registado no “Quiosque Eletrónico”, os primeiros 15 euros serão convertidos num vale que, por sua vez, será descontado na compra final, numa medida que visa apoiar o comércio, restauração e similares.
Os vouchers são de atribuição única e são concedidos por ordem de registo de cada utilizador/consumidor, nas compras que faça na plataforma digital. O apoio da Autarquia corresponde a um total de 40 mil euros em cupões, valor equivalente ao que iria ser gasto na festa de passagem de ano no Centro Histórico de Guimarães – que não será possível realizar-se em 2020 devido à atual pandemia.
“Este quiosque digital, disponibilizado pelo Município e dedicado ao Comércio e Restauração de Guimarães, vai dinamizar, modernizar, inovar e tentar corresponder às necessidades e dificuldades deste tempo de pandemia, do nosso comércio, restauração, cafés, pastelarias e similares. Os comerciantes têm de se registar nesta plataforma e os vimaranenses também! A partir daqui, cria-se um ponto de encontro onde será possível fazer compras seguras por via digital a todos que escolham consumir no território vimaranense”, afirma Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães.
Também nos próximos três meses, a Câmara Municipal vai garantir que qualquer artigo adquirido através do Quiosque Eletrónico seja entregue gratuitamente no domicílio de cada consumidor, com residência na área geográfica vimaranense. O acordo resulta de uma parceria com a Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) e a Associação do Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG).
Para este serviço de transporte, foi estabelecida a atribuição de mais um outro apoio financeiro até 40 mil euros, que será pago mediante a apresentação de relatórios onde constam os serviços de transporte prestados, designadamente, a data, número, valor da fatura do produto/serviço do estabelecimento comercial, montante da fatura do serviço de transporte, bem como o registo digital do pedido que o consumidor efetuou no Quiosque Eletrónico.
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