Correio do Minho

Braga,

- +
Guerreiros partem para a guerra da defesa da Taça de Portugal
Domingos Bragança toma posse para o mandato 2021-2025 como Presidente do Município de Guimarães

Guerreiros partem para a guerra da defesa da Taça de Portugal

Antero Barbosa quer resolver desafios do saneamento e da perda de população

Guerreiros partem para a guerra da defesa da Taça de Portugal

Desporto

2021-10-14 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

SC Braga inicia, este domingo, a sua defesa da Taça de Portugal que os Guerreiros do Minho conquistaram na última época de 2020/2021, ao vencerem o SL Benfica na final da ‘prova rainha’ por 2-0. Primeiro adversário é o Moitense das distritais de Setúbal.

A grande festa do futebol português regressa este fim-de-semana para trazer alegria e animação aos quatro cantos de Portugal. Desta vez, o SC Braga, actual detentor da Taça de Portugal e por isso principalmente alvo a abater, entra em competição para dar início à sua defesa da prova rainha conquistada na última temporada frente ao SL Benfica.
O SC Braga vai iniciar uma edição da Taça de Portugal apenas pela terceira vez com o estatuto de detentor do título e terá pela frente uma das três equipas ‘sobreviventes’ dos campeonatos distritais, o Moitense, atual 6.º classificado da AF Setúbal e que ainda não perdeu esta época.
Para chegar ao duelo com os bracarenses, o Moitense deixou pelo caminho o Ançã (2-1), também dos campeonatos distritais (Coimbra), depois de ter ficado isento na primeira ronda.
Num encontro que vai decorrer no Barreiro, no Estádio Alfredo da Silva, que serve de casa normalmente ao Fabril, é esperado que o técnico Carlos Carvalhal aposte em alguns jogadores com menos minutos esta temporada, já que os Guerreiros do Minho, quatro dias depois, terão uma deslocação sempre cansativa à Bulgária, para defrontar o Ludogorets, em mais uma partida da fase de grupos da Liga Europa.
De notar ainda que, na sexta-feira, dia que marca o arranque da ronda, o FC Porto vai defrontar o Sintrense, enquanto que o Sporting regressa a ao Estádio do Restelo, para medir forças com o Belenenses. Por sua vez, no sábado, o Benfica desloca-se ao norte do país para discutir o apuramento com o Trofense.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho