Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Guerreiros do Minho das areias festejam conquista da terceira ‘Champions’ seguida
Braga: Operação de combate ao tráfico de droga

Guerreiros do Minho das areias festejam conquista da terceira ‘Champions’ seguida

Ilustrações do Concurso de Desenhos das crianças para admirar no Museu Pio XII

Desporto

2019-06-10 às 06h00

Carlos Costinha Sousa

SC Braga voltou a não dar hipótese ao adversário e, na final da Euro Winners Cup 2019, conquistou a sua oitava vitória na prova perfeita que realizou na Nazaré e completou o ‘hat-trick’ de títulos de campeão europeu de clubes de futebol de praia.

Tricampeões europeus! Os Guerreiros do Minho das areias conseguiram, ontem, o objectivo que perseguiam e defenderam o troféu conquistado nas duas últimas edição da Euro Winners Cup de Futebol de Praia, completando o ‘hat-trick’ de títulos de campeões europeus de clubes.
No Estádio do Viveiro, na Nazaré, e depois de de uma caminhada triunfal até à final da competição, o Sporting Clube de Braga voltou a não dar hipótese ao adversário e, perante uma aguerrida equipa do KP Lodz que conseguiu manter o equilíbrio ao longo do primeiro período do jogo, aplicou mais uma vitória por goleada, desta vez por claros seis golos sem resposta.

Os polacos procuraram, ao longo da primeira parte, dificultar a vida aos bracarenses e foram evitando o que parecia inevitável, perante a qualidade apresentada pela equipa treinada por Bruno Torres.
E logo no início do segundo tempo os golos começaram a aparecer. Primeiro foi Bokinha que inscreveu, de cabeça, o seu nome na lista dos marcadores do jogo. Depois seguiram-se Jordan (eleito como melhor jogador da competição), Filipe Silva, Bernardo Botelho e um bis de Bê Martins, quase no mesmo minuto, que levaram a vantagem bracarense até ao 6-0 com que encerrou a partida.

Após o apito final a festa foi rija na Nazaré, com os bracarenses a confirmarem aquela que era a sua meta: o levantar, pela terceira vez consecutiva, do tão desejado troféu que sagra o SC Braga como o clube com maior número de Euro Winners Cup.

António Salvador: “Somos o melhor clube do mundo”
“O SC Braga sagrou-se este domingo tricampeão europeu de futebol de praia, reafirmando-se como a grande potência da modalidade a nível nacional e internacional. Somos o melhor clube do mundo, juntando ao título de campeões mundiais alcançado em Janeiro a terceira conquista consecutiva da Liga dos Campeões europeus e um total de cinco títulos nacionais em seis anos.
A hegemonia do SC Braga só tem um segredo: competência. A competência de escolher os melhores jogadores e de com eles formar um núcleo que tem estado praticamente inalterado em todas estas conquistas, sabiamente reforçado, ano após ano, com reforços de inegável qualidade. A competência de dar a estes mesmos jogadores todas as condições para o sucesso: estruturas de topo (a começar na Cidade Desportiva), recursos humanos de topo e um bem essencial, que não tem preço, e que é a paixão que cada um destes jogadores sente ao vestir a camisola do Sporting Clube de Braga.
Competência também para escolher os melhores treinadores, sendo justa uma palavra muito especial para o nosso líder Bruno Torres, um dos esteios deste projecto e um nome maior do futebol de praia a nível nacional e internacional. Competência que é extensível a toda a estrutura do clube que serve esta modalidade e que cuida de todos os pormenores para que treinadores e jogadores se concentrem apenas naquilo que melhor sabem fazer e que tão bem têm feito ao longo destes anos.
Competência, é justo reconhecê-lo, dos nossos adeptos. Que acarinham esta equipa, que fazem esforços para a acompanhar e que sabem, por mui-to que estes feitos sejam externamente desvalorizados, o grande valor que tem de ser reconhecido a estes profissionais e às suas conquistas.
O orgulho pelos troféus acumulados é tão grande quanto a ambição de os revalidar. É para isso que continuaremos a trabalhar, para que já em agosto estejamos a festejar o tricampeonato nacional”.

Bruno Torres: “Será difícil alguém repetir este feito”
“Trabalhámos muito para conseguir isto. É um sonho concretizado e um marco histórico desta modalidade. Atrevo-me a dizer que será muito difícil alguém fazer algo deste género, assim, de forma consecutiva.”
“Agora vamos continuar a trabalhar para que possamos reconquistar o título de campeão nacional. Quanto à próxima Euro Winners Cup? Para o ano logo se verá, mas o certo é que a ambição vai continuar a crescer ano após ano.”

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.