Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Guerreiras do Minho confiantes para o título
Festival Vaudeville Rendez-Vous estreia-se amanhã em Barcelos

Guerreiras do Minho confiantes para o título

Ministro da Educação visita ETAP e avança protocolo com Vianense

Desporto

2019-06-15 às 06h00

Carlos Costinha Sousa

Bracarenses recebem hoje o Benfica e só pensam em vencer para garantirem a conquista do título de campeãs nacionais de futebol feminino do escalão sub-19. Mas em Braga todos sabem que a vantagem é curta e não pode haver facilitismos.

É a grande final e o objectivo do Sporting Clube de Braga é apenas um: conquistar o título de campeão nacional sub-19 feminino. Depois do título conquistado pela equipa principal, as jovens Guerreiras do Minho de- frontam hoje, pelas 16 horas, no campo n.º2 da Cidade Desportiva, o Benfica em duelo da segunda mão da final do campeonato nacional do escalão. E a ideia é repetir o feito das atletas mais velhas.
A vantagem conquistada com a vitória por 1-0 no jogo da primeira mão é curta e, por isso, as bracarenses sabem que não podem facilitar e afirmam-se preparadas para vencer mais um jogo e conquistar o desejado título, apesar de saberem que vai ser uma partida complicada.

“Vai ser um jogo muito difícil. São duas equipas com qualidade e muito competitivas, mas vamos dar tudo para conseguirmos mais uma vitória. Queremos ser campeãs”, começa por referir a a jovem Leonor Freitas na antevisão à partida, para logo acrescentar que a equipa está confiante, mas sabe que tem que se apresentar concentrada: “a vantagem que conquistámos no primeiro jogo permite tranquilizar um bocadinho, mas ainda não ganhámos nada. Ainda não somos campeãs, que é o nosso objectivo, e por isso temos que dar o nosso melhor para conseguir a vitória. Vamos encarar o jogo da mesma forma que fizemos em casa do adversário”.

Também Lau Machado, mais experiente nestas andanças, considera que a vantagem bracarense é curta e avisa que a concentração não pode falhar.
“Partimos em vantagem para este jogo, depois da vitória em casa do Benfica por 1-0 que deu para ganhar um pouco mais de confiança, mas estamos cientes do que temos que fazer. Estes jogos são sempre muito equilibrados e as pequenas diferenças é que podem resolver”, afirmou, acrescentando: “estamos preparadas para este jogo. Sabemos a qualidade do adversário, mas também sabemos a nossa qualidade e queremos ganhar”.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.