Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Guardiões do futuro aprendem com as referências do clube
Acessibilidades são projectos prioritários para Nogueiró e Tenões

Guardiões do futuro aprendem com as referências do clube

Autarca de Viana do Castelo apresenta projecto de preservação de garranos em Paris

Guardiões do futuro aprendem com as referências do clube

Desporto

2019-09-17 às 12h44

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Iniciativa do SC Braga arrancou ontem com os guarda-redes dos escalões de formação do clube a terem a oportunidade de conviverem e aprenderem com os nomes consagrados da equipa principal.

É sabida a qualidade da formação arsenalista na posição de guarda-redes e os nomes de Paulo Santos, Eduardo, Tiago Sá ou Quim são prova disso mesmo.
Na tarde de ontem, os guarda-redes “do amanhã”, tiveram a oportunidade de contactarem e beberem da experiência não só dos três guardiões da equipa principal, como também do responsável pelas suas performances, Jorge Vital, no arranque de mais uma época da escola de guarda-redes do SC Braga.

“O Braga já há alguns anos que aposta na formação de guarda-redes e nós sabemos a importância que tem a definição de um perfil de guarda-redes, a qualidade do treino e o tempo, que é fundamental para que os atletas cresçam”, referiu Jorge Vital, destacando a importância desta aposta do clube. Também o experiente guarda-redes Eduardo, que leva já vários anos de experiência numa vasta carreira, não escondeu a sua satisfação quando convidado a comentar quais os beneficios deste tipo de iniciativas.foto 1 pág.“Acho que é uma iniciativa de louvar, até porque é uma posição muito específica e nestas idades é necessário criar esta paixão por ser guarda-redes”, assinalou.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.