Famalicão lança Prémio Literário Camilo Castelo Branco no valor de 7.500 euros
2020-11-29 às 10h14
Tendo iniciado a sua actividade em 2 de Novembro de 1994, o Grupo Segconta regista já 26 anos de história, sucesso e crescimento sustentado, assentes no esforço, dedicação, profissionalismo e rigor.
Tendo iniciado a sua actividade em 2 de Novembro de 1994, o Grupo Segconta regista já 26 anos de história, sucesso e crescimento sustentado, assentes no esforço, dedicação, profissionalismo e rigor. O grupo sediado na freguesia da Lage, concelho de Vila Verde, actua nas áreas da contabilidade, seguros, créditos e outros serviços a particulares e empresas. Contudo, é no âmbito da contabilidade e seguros que o mesmo se destaca, contando com a confiança e fidelidade de várias centenas de clientes de todos os pontos do país, apesar de a sua maioria se encontrar concentrada nos distritos de Braga e Viana do Castelo.
A Segconta possui um quadro com cariz familiar composto por 12 colaboradores que continuamente actualizam a sua base de conhecimentos e formação profissional e que, nas palavras de José António Correia da Silva, responsável e fundador do grupo, “desempenham um papel preponderante e essencial no sucesso que o grupo tem obtido ao longo destes 26 anos de existência”.Acrescenta ainda “o ramo em que nos encontramos inseridos é, como todos têm conhecimento, bastante exigente o que nos obriga a uma actualização constante. É por este mesmo motivo que adoptamos desde cedo o lema “rigor e profissionalismo”, ideais que preservamos e que caminham lado a lado com os nossos objectivos e que nos têm permitido obter a satisfação e confiança de todos os nossos clientes”.
Nestes 26 anos, o grupo Segconta tem obtido diversos protocolos de colaboração com instituições de ensino (IPCA, Escola de Vila Verde, Escola Profissional de Braga, etc.), com associações (APECA, APROSE, APOTEC, OCC) e seguradoras (Fidelidade, Tranquilidade do grupo Generalli e Allianz).
De igual modo, encontra-se inscrito no Banco de Portugal como intermediário financeiro para créditos de habitação e créditos pessoais e no IMPIC na qualidade de mediador imobiliário, além de deter também protocolos com empresas de diversos ramos de actividade que acabam por se concretizar num complemento aos seus serviços e que apoiam a área empresarial do grupo e dos clientes.
Atendendo à situação epidemiológica actual provocada pelo Covid-19, o grupo teve que realizar alterações no atendimento presencial aos clientes nas suas instalações que têm de dimensão 300 metros quadrados, tendo procedido à colocação de dispositivos de protecção individual (acrílicos de protecção, solução desinfectante de base alcoólica para desinfecção das mãos, utilização de máscaras cirúrgicas) para uma maior segurança e comodidade dos seus clientes e colaboradores.
Devido à situação epidemiológica “a nossa colaboração com os clientes intensificou-se de forma a que estes estivessem sempre actualizados quanto a legislação e incentivos, através da disponibilização de circulares, flyres e promovendo perante os mesmos todo o apoio em termos gerais, nomeadamente Segurança Social (layoff, apoios aos empresários quer na qualidade de sócios-gerentes, quer de empresários em nome individual), IEFP e também nos apoios via Portugal 2020 que estiveram e ainda se encontram disponíveis. Aos clientes particulares foram assegurados alguns serviços que, devido ao encerramento de algumas entidades públicas e à dificuldade de acesso às mesmas, não puderam ser realizados por estas” concluiu. Quanto ao futuro, apesar da situação actual, o fundador pretende que este seja “próspero e que permita manter a mesma idoneidade e seriedade nas próximas décadas, assegurando o rigor e profissionalismo que caracteriza o nosso serviço”.
13 Março 2024
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