Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Grupo de Folclore 'Casa de Portugal' (en)canta as Janeiras em Andorra
Maria da fonte venceu a Oliveirense por três bolas a uma

Grupo de Folclore 'Casa de Portugal' (en)canta as Janeiras em Andorra

Quadros bíblicos são “marca identitária” dos Passos de Celeirós

 Grupo de Folclore 'Casa de Portugal' (en)canta as Janeiras em Andorra

Nacional

2020-01-28 às 22h50

Redacção Redacção

A música popular portuguesa e o cante popular tradicional das Janeiras voltou a percorrer os vales do pequeno Principado de Andorra.

Citação

O Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ apresentou no país dos Pirineus uma nova edição das Janeiras dedicando três fim-de-semana a divulgar a cultura tradicional portuguesa junto da sociedade andorrana e da comunidade portuguesa que revive em cada visita das Janeiras, tempos passados nas suas vilas e aldeias.

No dia 11 de Janeiro iniciaram as visitas a estabelecimentos comerciais andorranos e portugueses, domicílios, residências de seniores, igrejas do Principado e finalizando no dia 26 de Janeiro na Catedral de Santa Maria de Urgell, na vizinha Espanha onde o cântico das Janeiras, após a celebração eucarística, foi apreciado pelo Arcebispo Joan-Enric Vives i Cecília, Copríncipe do Principado.
Trajados para a ocasião, os elementos do Grupo realizaram mais de duas dezenas de atuacções, visitando cinco das sete paróquias do país, Canillo, Encamp, La Massana, Andorra la Vella, Sant Julià de Lòria e destacando este ano a visita à Basílica Santuário de Meritxell, padroeira de Andorra.

Esta iniciativa foi amplamente divulgada por parte dos media portugueses e andorranos que quiseram acompanhar e divulgar na televisão e jornais os cânticos das Janeiras.
A actividade cultural do Grupo de Folclore ‘Casa de Portugal’ estará marcada este ano, pela celebração do 24º aniversário com Festival no dia 2 de Maio e a participação a finais de Maio num Festival em Estrasburgo, além de outras iniciativas em Andorra que fazem parte do calendário habitual do Grupo.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho