Correio do Minho

Braga,

- +
Grupo Casais promove evento CREE Partner Days
AF Braga anuncia os clubes que estão qualificados para competir

Grupo Casais promove evento CREE Partner Days

Município de Esposende promete animação para todos os tipos de público durante o Verão

Grupo Casais  promove evento CREE Partner Days

Braga

2023-09-27 às 06h00

Redacção Redacção

Grupo Casais é co-organizador do CREE Partner Days, um evento de networking que, pela primeira vez, se realiza em Portugal, juntando entusiastas das boas práticas e quem quer aprender mais sobre este sistema de construção.

Citação

O evento ‘CREE Partner Days 2023: Building Partnerships’, que arrancou anteontem e termina hoje, no Porto, conta com a co-organização do Grupo Casais, accionista da CREE Buildings.
Em comunicado, o grupo empresarial bracarense explica que a “CREE Buildings foi fundada em 2010, dedicando-se à construção sustentável e saudável utilizando componentes de madeira pré-fabricados”. A companhia desenvolveu o sistema CREE, que tem soluções comprovadas, reprodutíveis e em constante evolução para edifícios de madeira híbridos com vários andares. Através do licenciamento deste sistema único, a sua rede global de parceiros constrói de forma inteligente e sustentável, partilhando conhecimentos e colaborando através da plataforma CREE.
O Grupo Casais, com 65 anos de vida, está totalmente focado e comprometido com a sustentabilidade, com a inovação, com o desenvolvimento e transferência tecnológica no sector da construção. Tornou-se parceiro da CREE Buildings há mais de três anos e, em Fevereiro de 2023, anunciou a sua entrada na estrutura accionista, tornando-se assim accionista de referência. Esta operação reflecte o posicionamento e ambição do Grupo em liderar a transição verde na construção.
O lema deste evento de três dias - que tem lugar pela primeira vez no Porto - é construir parcerias e, por isso, é o espaço ideal para networking e troca de ideias, experiências e conhecimentos sobre este sistema de construção híbrido.
“Apoiar a organização deste evento em Portugal é um ponto muito importante para o Grupo Casais, pois é um momento que reforça os laços e a importância de trocar ideias sobre este sistema de construção inovador, permitindo-nos mostrar por que é que a nossa aposta neste tipo de construção é tão valiosa para o setor e para a sustentabilidade do mesmo”, afirma António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
O primeiro dia foi marcado por uma sessão de boas-vindas, sendo que, nos restantes dias do evento decorrem muitos momentos de conversa, apresentações, trocas de experiências e ainda um momento de entrega de prémios. O ‘The First’, em Guimarães - o primeiro edifício de construção híbrida do Grupo Casais – é também uma visita obrigatória no decurso deste evento.
O evento contará com mais de 100 participantes, de várias nacionalidades: Espanha; Japão; Alemanha; Dinamarca; Portugal; França; Suíça; Áustria; Canadá; Bélgica; Sérvia; Itália; Luxemburgo; Reino Unido; Austrália e República Checa. Entre as várias actividades planeadas, existirá ainda a oportunidade de experimentar algumas iguarias da gastronomia portuguesa, como a degustação do famoso vinho do Porto.
“Esta iniciativa consiste em três dias de partilha, inovação, discussão de perspectivas e desafios, que nos permitirão conhecer mais acerca deste conceito. A tarefa de transformar a indústria não é fácil, mas estamos unidos com a CREE Buildings no sentido de caminhar na mesma direcção, que é a da transição verde na construção, um objectivo fulcral para o nosso negócio”, acrescenta António Carlos Rodrigues.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho