Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Grupo Casais lança formação para combater escassez de talento no sector
Pradenses expõem rio Cávado em fotografias

Grupo Casais lança formação para combater escassez de talento no sector

A juventude reina em Guimarães

Grupo Casais lança formação para  combater escassez de talento no sector

Economia

2024-07-28 às 09h00

Redacção Redacção

Construtora lança a segunda edição do curso de Técnico Superior Profissional, formação que desenvolveu em conjunto com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave. Inscrições até 23 de Agosto. Grupo Casais tem mais de 100 vagas em aberto.

Citação

O Grupo Casais lança a segunda edição do curso de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção, formação desenvolvida em conjunto com o Instituto Politécnico do Cávado e AVE (IPCA), e que se insere no Programa Mais Futuro Casais, que tem o intuito de investir na atracção e formação de talento no sector da construção. As inscrições decorrem até 23 de Agosto e, à semelhança da primeira edição, estão disponíveis 25 vagas para esta formação que pretende desenvolver competências técnicas na área da construção, nomeadamente construção modular, industrialização e tecnologia aplicada ao sector.
O curso tem a duração de dois anos e funciona com a orientação do corpo docente do IPCA e de colaboradores especializados do Grupo Casais, garantindo a partilha de conhecimento e das práticas mais eficientes no sector da construção.
Na última edição, 13 dos alunos que frequentaram o curso, terminaram recentemente o estágio em contexto prático de trabalho, em várias empresas do Grupo - Constru, Quadrina, Undel, BluMep, Casais Engenharia e Construção, Carpin, TopBim e Blufab-, em diferentes áreas: técnicos de condução de obra, técnicos de pré-construção, técnicos de orçamentação e preparação, técnicos de desenvolvimento de produto, desenhador/ projectista.
“Estas são áreas cruciais no Grupo e onde a empresa tem detectado um maior desafio para encontrar profissionais. Desta forma, o objectivo é colmatar esta dificuldade e, com os formadores da Casais, transmitir os valores e identidade da empresa desde uma fase inicial”, revela em nota de imprensa.
Neste momento, a construtora conta com mais de 100 vagas em aberto e 25% representam funções desta área de formação.
O técnico em Tecnologias Avançadas de Construção será um profissional habilitado a preparar e gerir obras, quer no domínio das técnicas, quer nos procedimentos. Algumas funções passam por analisar projectos, cadernos de encargos e planos de trabalhos de uma obra e colaborar na preparação e compatibilização dos projectos de todas as especialidades, bem como realizar desenhos de execução de obra, fazer modelação BIM e acompanhar a execução dos trabalhos.
“É com muito orgulho que lançamos esta segunda edição do Programa Mais Futuro Casais, que representa o sucesso da primeira edição e nos mostra que estamos no caminho certo para apostar na atração e retenção de talento e a investir nas pessoas. Esta formação foi desenvolvida a pensar em necessidades específicas”, comenta António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho