Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Greve da função pública com pouca adesão em vários serviços
Piscina da Ponte reabre a 22 de Junho

Greve da função pública com pouca adesão em vários serviços

Ana Bacalhau encheu Vila Verde

Greve da função pública com pouca adesão em vários serviços

Casos do Dia

2024-05-18 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Serviços mantiveram as portas abertas durante o dia de ontem, apesar da greve dos trabalhadores em funções públicas. A paralização foi decretada pela Frente Comum.

Citação

A greve dos trabalhadores em funções públicas, ontem, teve pouca adesão no concelho de Braga. A maior parte dos serviços públicos manteve o normal funcionamento.
O presidente do Conselho de Administração da AGERE, Rui Morais, garantiu que a greve não teve “grande expressividade. Dos 549 trabalhadores, apenas 28 não vieram trabalhar. Os sectores da varredura e da recolha de lixo funcionaram normalmente”.
Teotónio Santos, administrador executivo dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), indicou que a greve “não teve expressividade” no serviço de transportes públicos.
Na área do ensino, a directora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Hortense Santos, afirmou que “apenas a escola de Pedralva teve a actividade lectiva condicionada. As funcionárias faltaram mas as professoras ficaram com as crianças na escola. A actividade lectiva esteve condicionada, mas a escola permaneceu aberta”.
Uma fonte da direcção do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio garantiu que “não houve escolas fechadas” e que “apenas algumas turmas do primeiro cíclo não tiveram aulas”.
A greve foi convocada pela Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública, com o objectivo de reivindicar um aumento intercalar para todos os trabalhadores, a subida do salário mínimo para os mil euros ainda no corrente ano, a valorização das carreiras, o reforço dos serviços públicos, bem como o início da negociação das medidas que integram a proposta reivindicativa comum.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho