Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Green Week Guimarães Eco Cultural em Semana Europeia da Mobilidade
Mulher morreu atropelada por comboio em Barcelos

Green Week Guimarães Eco Cultural em Semana Europeia da Mobilidade

Câmara de Cerveira surpreende crianças com ida ao cinema

Vale do Ave

2018-09-11 às 06h00

Redacção

A Green Week 2018 integrará um conjunto de atividades dos mais diversos departamentos municipais e instituições de Guimarães.

Atividades da programação da Green Week 2018, em Guimarães, contempla uma visão integradora com mais de uma centena de iniciativas a decorrerem no espaço público, entre os dias 16 e 23 de setembro.
 
A Green Week 2018 conta com a colaboração dos diversos departamentos e empresas municipais, IPSS e associações de Guimarães, integrada ainda na Semana Europeia da Mobilidade. A Semana Europeia da Mobilidade 2018 decorre entre os dias 16 a 22 de setembro e o tema deste ano é a “Multimodalidade”, com o slogan “Combina e Move-te!” (Mix and Move!). Este tema pretende alertar para a importância da utilização de diferentes modos (ou meios) de transporte na mesma viagem, como forma de tornar o setor dos transportes mais ecológico, seguro e eficiente.
 
Ao longo do evento são múltiplas as atividades de educação ambiental, dinamizadas por vários parceiros, com especial destaque para o fim de semana de 21 a 23 de setembro. A Alameda de São Dâmaso transformar-se-á num palco para acolher “Mercadinho Biológico”, “Espaço Casa das Brincadeiras”, o projeto “EducaBicla”, entre outras.
 
Integrado ainda no programa da Green Week 2018, o coreto da Alameda recebe 13 concertos musicais ao longo de quatro dias (20, 21, 22 e 23 de setembro), dando destaque a projetos locais e alguns nomes do panorama nacional com os West Coast Man, El Señor, Mister Roland, Atlantic Percussion Group, Ruído Vário Vário ( Luca Argel, Ana Deus + Fernando Pessoa), Joana Espadinha, L MANTRA, Joana Barra Vaz, , Emmy Curl, Concerto Ana, Tio Rex e Gobi Bear.
 
O festival ambiental em Guimarães – Green Week – é uma iniciativa de sensibilização e consciencialização para a sustentabilidade ambiental, a qual tem como objetivo envolver e mobilizar a população para os desígnios e os planos de desenvolvimento sustentável do território de Guimarães.
 
As atividades desenvolvidas têm por base despertar e mobilizar a comunidade para os alertas, valores e princípios para a defesa do ambiente e que promovam o desenvolvimento sustentável, através de entretenimento, do ócio e diversas ações lúdicas, atividade física, expressão artística e cultural. Estas ações estão sempre interligadas com as mais diversas áreas, conceitos e indicadores ambientais, como a promoção da natureza e da biodiversidade, a qualidade do ar e da água, a mobilidade sustentável, a economia circular, o clima, etc.
 
Assim, através da música, de tertúlias, debates, ações demonstrativas, exposições, atividades pedagógicas, desporto e outras atividades de âmbito cultural e artístico, é possível sensibilizar, envolver e mobilizar a comunidade para um objetivo comum.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.