Correio do Minho

Braga,

- +
Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado sai para a estrada dia 11 de junho
Quadrilátero assina novo protocolo

Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado sai para a estrada dia 11 de junho

Alunos de Caminha protegem Moledo

Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado sai para a estrada dia 11 de junho

Desporto

2023-06-02 às 16h15

Redacção Redacção

Prova inserida nas Festas Antoninas de Famalicão

Citação

As Festas Antoninas de Famalicão são também sinónimo de muito desporto. A prova maior da romaria – o Grande Prémio de Atletismo Bernardino Machado – está marcada para as 10h00 da manhã do próximo dia 11 de junho, domingo.

A prova, organizada pelo município em colaboração com a Associação de Atletismo de Braga, está dividida em dois segmentos: corrida de 10 quilómetros e caminhada de 6.

A partida e chegada faz-se no Parque da Juventude.

Poderão participar na prova atletas em representação de clubes, coletividades, organizações populares, empresas e individuais, federados ou não federados, no escalão de Juniores, Seniores e Veteranos.

As inscrições são gratuitas e decorrem online, até ao dia 8 de junho, no site do Famalicão Desportivo, em www.famalicaodesportivo.pt, no site da Associação de Atletismo de Braga, em www.aabraga.pt, ou presencialmente até ao dia 7, na Casa da Cultura, nas Piscinas Municipais e no Gabinete do projeto Famalicão em Forma. Às inscrições de última hora efetuadas no secretariado da prova, no Parque da Juventude, serão aplicadas uma taxa de 5 euros.

Refira-se que esta é apenas uma das várias provas desportivas incluídas no programa da edição deste ano das Festas Antoninas de Famalicão que decorrem de 7 a 13 de junho. Nota ainda para o já tradicional Raid Todo o Terreno, para o Open Taça de Portugal Alex Ryu Jitsu, Torneio de Street Basket, entre outros momentos.

Recorde-se que as Festas Antoninas decorrem com um vasto programa composto por quase quarenta atividades distribuídas por sete dias abençoados pelo Santo António, com iniciativas para todos os gostos e idades, a pensar nos famalicenses, mas também nos muitos milhares de pessoas que visitam a cidade por esta altura.

Xutos e Pontapés, o brasileiro Maninho e o rapper português T-Rex são alguns dos nomes que vão animar o cartaz das grandiosas festas do concelho famalicense, que prometem fazer jus à recente classificação como Património Cultural Imaterial de Portugal.

Programa completo da edição deste ano das Festas Antoninas em www.famalicao.pt.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho