Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Grande adesão a projecto do IPCA
Nova PAC é mais rigorosa do ponto de vista ambiental

Grande adesão a projecto do IPCA

SC Braga equaciona com a DGSo regresso dos adeptos aos estádio já na Supertaça

Grande adesão a projecto do IPCA

Cávado

2021-07-22 às 06h00

Redacção Redacção

Edição Regional do Poliempreende do IPCA conta com a participação de 25 equipas e cerca de 80 estudantes. O projecto impulsiona o desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho.

A edição regional do Poliempreende do IPCA de 2021 está ter forte adesão, registando a participação de 25 equipas e cerca de 80 estudantes e alumni, em representação de 18 cursos de todos os ciclos de estudo das cinco Escolas da instituição.
O arranque do Poliempreende de 2021, financiado pelo Projecto ‘Link Me Up – 1000 Ideias’, arrancou com a primeira sessão ‘PITCH de apresentação das ideias’. A edição termina dia 30 de Julho, quando as equipas defenderem os respectivos projectos perante um júri.
Os três melhores trabalhos serão premiados e a equipa vencedora irá representar o IPCA no concurso nacional, que terá lugar no Instituto Politécnico de Santarém, de 13 a 16 de Setembro.
Segundo a directora executiva do Praxis21 do IPCA, “este ano temos algumas novidades, como um sistema de mentoria mais individualizado para cada projecto e a possibilidade das três primeiras equipas contarem com apoio especializado para o desenvolvimento de protótipo e prova de conceito”.
Para além de 100 horas de mentoria especializada, são dinamizadas seis acções de capacitação em áreas cruciais de transformação dessas ideias em projectos de negócio.
O Poliempreende é uma rede de instituições de ensino superior, destinada a fomentar uma cultura empreendedora relevante para o mercado de trabalho.
Através de um concurso de ideias de negócios, visa avaliar e premiar projectos desenvolvidos por alunos, diplomados, docentes do ensino superior, ou outras pessoas, desde que integrem equipas com estudantes .

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho