Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Governo nomeia nova direcção da Agência Nacional Erasmus +
Fundo Ambiental dá 200 mil euros para projectos de prevenção

Governo nomeia nova direcção da Agência Nacional Erasmus +

Jovens detidos em Esposende por alegado tráfico de droga

Braga

2017-11-15 às 06h00

José Paulo Silva

Luís Mendes Alves é, desde meados de Outubro, director da ‘Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação’, substituindo no cargo Pedro Couto Soares, exonerado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. A substituição foi justificada para “dar uma nova orientação à gestão do Programa Erasmus+ em Portugal e à actuação da Agência”. Luís Mendes Alves foi, até Maio último, administrador executivo da empresa municipal Porto Lazer, tendo abandonado aquelas funções na sequência da ruptura entre o presidente da Câmara Municipal do Porto e o PS.

Luís Mendes Alves é, desde meados de Outubro, director da ‘Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação’, substituindo no cargo Pedro Couto Soares, exonerado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo. A substituição foi justificada para “dar uma nova orientação à gestão do Programa Erasmus+ em Portugal e à actuação da Agência”.
Luís Mendes Alves foi, até Maio último, administrador executivo da empresa municipal Porto Lazer, tendo abandonado aquelas funções na sequência da ruptura entre o presidente da Câmara Municipal do Porto e o PS.

A Agência, sedeada em Braga, conta também com um novo director adjunto: José Miguel Ferreira da Silva (José Litra), até há pouco tempo adjunto no gabinete do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral.
O bracarense José Litra entra na estrutura dirigente da Agência Erasmus + após quase ano e meio de funções no Ministério da Economia. Substitui no cargo Pedro Ferreira Reis, também exonerado pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

A Agência sedeada em Braga é a estrutura de missão que assegura a gestão em Portugal do programa europeu Erasmus+ nos domínios da juventude e do desporto, bem como a gestão e a execução das actividades ainda em vigor do Programa ‘Juventude em Ação’.
Pedro Couto Soares foi, entre outras funções, presidente da Associação Académica da Universidade do Minho. Estava na direcção da Agência Erasmus + desde Julho de 2014.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.