Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Governo distingue Vitória SC com Medalha de Honra de Mérito Desportivo
Duetos atraem 12 tunas a concurso no XXVII Celta

Governo distingue Vitória SC com Medalha de Honra de Mérito Desportivo

‘Árvore dos Sonhos’ dá prendas de Natal a cem utentes de IPSS

Governo distingue Vitória SC com  Medalha de Honra de Mérito Desportivo

Desporto

2022-09-24 às 19h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Adeptos apuparam governante ao usar da palavra no encerramento das celebrações do centenário do Vitória SC. Presidente da Câmara, Domingos Bragança, foi assobiado ao referir o nome de Pedro Proença, presidente da Liga.

Citação

Na Gala dos Conquistadores, que encerrou já ontem de madrugada no Pavilhão Multiusos de Guimarães as comemorações do centenário do Vitória SC, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, distinguiu por volta da uma hora de ontem, o clube vimaranense com a entrega da Medalha de Honra de Mérito Desportivo, um dos mais altos galardões do governo.
Fortemente assobiado por um grupo de algumas dezenas de adeptos — como já antes tinha sido o presidente da Liga Pedro Proença ao ser referido o seu nome pelo presidente da Câmara Domingos Bragança — , foi com dificuldade que o governante conseguiu fazer ouvir o seu discurso. Por entre os apupos, cânticos e assobios, João Paulo Correia foi dizendo que o Vitória Sport Clube estava a celebrar 100 anos de uma “história rica e empolgante” e que “o país desportivo admira”.
“Um dos maiores clubes do país”, “eclético e multidesportivo”, foram epítetos que o secretário de Estado dirigiu ao Vitória, realçando a sua “massa associativa apaixonada”.
Antes, tinha usado da palavra o presidente da Câmara Domingos Bragança, que ao cumprimentar as individualidades presentes foi fortemente vaiado ao referir o presidente da Liga. “O Vitória inspira a cidade de Guimarães”, começou por dizer o autarca, acrescentando que se esperam ainda “muitas conquistas”.
Bragança salientou que ao manifestar gratidão, expressava a gratidão “de toda a cidade”.
“Honra no passado, confiança no presente e esperança no futuro” foi uma fórmula que o edil vincou.
Já passava da uma da manha quando o presidente do clube, António Miguel Cardoso, agradeceu a todos, distinguindo os membros da Comissão do Centenário, bem como os dirigentes que o antecederam nos órgãos sociais, considerando que o Vitória Sport Clube “muito lhes deve”.
O presidente da direcção vincou como orientação para os próximos tempos valores como compromisso, ética, cultura e união.




Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

03 Dezembro 2022

"Valorizamos esta prova"

03 Dezembro 2022

Tudo bons rapazes

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho