Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Governo distingue Vitória SC com Medalha de Honra de Mérito Desportivo
Novo bispo apresentado no Dia de S. Geraldo

Governo distingue Vitória SC com Medalha de Honra de Mérito Desportivo

‘Árvore dos Sonhos’ dá prendas de Natal a cem utentes de IPSS

Governo distingue Vitória SC com  Medalha de Honra de Mérito Desportivo

Desporto

2022-09-24 às 19h00

Rui Serapicos Rui Serapicos

Adeptos apuparam governante ao usar da palavra no encerramento das celebrações do centenário do Vitória SC. Presidente da Câmara, Domingos Bragança, foi assobiado ao referir o nome de Pedro Proença, presidente da Liga.

Citação

Na Gala dos Conquistadores, que encerrou já ontem de madrugada no Pavilhão Multiusos de Guimarães as comemorações do centenário do Vitória SC, o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Correia, distinguiu por volta da uma hora de ontem, o clube vimaranense com a entrega da Medalha de Honra de Mérito Desportivo, um dos mais altos galardões do governo.
Fortemente assobiado por um grupo de algumas dezenas de adeptos — como já antes tinha sido o presidente da Liga Pedro Proença ao ser referido o seu nome pelo presidente da Câmara Domingos Bragança — , foi com dificuldade que o governante conseguiu fazer ouvir o seu discurso. Por entre os apupos, cânticos e assobios, João Paulo Correia foi dizendo que o Vitória Sport Clube estava a celebrar 100 anos de uma “história rica e empolgante” e que “o país desportivo admira”.
“Um dos maiores clubes do país”, “eclético e multidesportivo”, foram epítetos que o secretário de Estado dirigiu ao Vitória, realçando a sua “massa associativa apaixonada”.
Antes, tinha usado da palavra o presidente da Câmara Domingos Bragança, que ao cumprimentar as individualidades presentes foi fortemente vaiado ao referir o presidente da Liga. “O Vitória inspira a cidade de Guimarães”, começou por dizer o autarca, acrescentando que se esperam ainda “muitas conquistas”.
Bragança salientou que ao manifestar gratidão, expressava a gratidão “de toda a cidade”.
“Honra no passado, confiança no presente e esperança no futuro” foi uma fórmula que o edil vincou.
Já passava da uma da manha quando o presidente do clube, António Miguel Cardoso, agradeceu a todos, distinguindo os membros da Comissão do Centenário, bem como os dirigentes que o antecederam nos órgãos sociais, considerando que o Vitória Sport Clube “muito lhes deve”.
O presidente da direcção vincou como orientação para os próximos tempos valores como compromisso, ética, cultura e união.




Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

03 Dezembro 2022

"Valorizamos esta prova"

03 Dezembro 2022

Tudo bons rapazes

Tudo bons rapazes
Desporto

Tudo bons rapazes

03 Dezembro 2022

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho