Correio do Minho

Braga,

Governo apresenta em Montalegre projectos de prevenção para cinco áreas protegidas
Mosteiro de Bouro inspira segundo azulejo da marca D´Amares Portuguese Design

Governo apresenta em Montalegre projectos de prevenção para cinco áreas protegidas

Gabinete do MIT-Portugal vai ficar sediado na Universidade do Minho

Nacional

2018-01-23 às 18h22

Redacção

João Matos Fernandes, preside à sessão de apresentação dos projectos de prevenção e restauro dos Parques Naturais do Douro Internacional, de Montesinho, do Tejo Internacional, do Monumento Natural das Portas de Ródão e da Reserva Natural da Serra da Malcata.

Na próxima sexta-feira, pelas 10 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Montalegre, o Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, preside à sessão de apresentação dos projectos de prevenção e restauro dos Parques Naturais do Douro Internacional, de Montesinho, do Tejo Internacional, do Monumento Natural das Portas de Ródão e da Reserva Natural da Serra da Malcata.

Estes projectos, contra incêndios e de restauro, visam visa replicar o plano piloto implementado no Parque Nacional da Peneda-Gerês, na sequência dos fogos do verão de 2016, com o restauro das áreas percorridas por incêndios, a criação de condições para o desenvolvimento de ações de prevenção estrutural e o reforço de recursos humanos para uma intervenção de maior proximidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.