Correio do Minho

Braga, quarta-feira

Governo apresenta em Montalegre projectos de prevenção para cinco áreas protegidas
Mais de meia centena de assistentes operacionais reforçam apoio às escolas

Governo apresenta em Montalegre projectos de prevenção para cinco áreas protegidas

Noites Musicais da Arcada celebram a cultura brasileira

Nacional

2018-01-23 às 18h22

Redacção

João Matos Fernandes, preside à sessão de apresentação dos projectos de prevenção e restauro dos Parques Naturais do Douro Internacional, de Montesinho, do Tejo Internacional, do Monumento Natural das Portas de Ródão e da Reserva Natural da Serra da Malcata.

Na próxima sexta-feira, pelas 10 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de Montalegre, o Ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, preside à sessão de apresentação dos projectos de prevenção e restauro dos Parques Naturais do Douro Internacional, de Montesinho, do Tejo Internacional, do Monumento Natural das Portas de Ródão e da Reserva Natural da Serra da Malcata.

Estes projectos, contra incêndios e de restauro, visam visa replicar o plano piloto implementado no Parque Nacional da Peneda-Gerês, na sequência dos fogos do verão de 2016, com o restauro das áreas percorridas por incêndios, a criação de condições para o desenvolvimento de ações de prevenção estrutural e o reforço de recursos humanos para uma intervenção de maior proximidade.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.