Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
“Gostava de terminar o mandato com o campo de treinos operacional”
Festival CELTA propõe ‘Volta ao Mundo’ na 28.ª edição para esgotar o Theatro Circo

“Gostava de terminar o mandato com o campo de treinos operacional”

“SC Braga tem condições para poder ganhar a este Union Berlin”

“Gostava de terminar o mandato com o campo  de treinos operacional”

Alto Minho

2023-10-02 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Concurso para a conclusão da obra, avaliada em cerca de 70 mil euros, deve ser lançado ainda durante o mês de Outubro. Estrutura é considerada a obra do mandato do presidente da direcção dos bombeiros

Citação

A conclusão do Campo de Treinos é o grande anseio do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima (AHBVPL), Américo Fernandes. A instituição assinalou esta semana os 136 anos de existência.
Américo Fernandes revelou que a obra do Campo de Treinos já está “em curso há vários anos”mas o processo tem sofrido alguns contratempos.
“O concurso para a conclusão dos trabalhos foi lançado, mas acabou por ficar deserto, sem interessados. Entretanto os preços dos materiais baixou um bocado e no mês de Outubro vai ser lançado novo concurso. Vamos ver se alguém aparece a concurso”, apontou Américo Fernandes.
A obra do Campo de Treinos está avaliada em cerca de 70 mil euros e compreende a instalação da rede de saneamento e a construção de uma torre de treinos.
“O local já existe, fica a cerca de dois quilómetros do actual quartel, ainda no centro da vila de Ponte de Lima. Esta seria a obra do mandato”, indicou Américo Fernandes.
A renovação do material usado pelos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, é outra das apostas da direcção da AHBVPL. Principalmente ao nível das viaturas.
“Temos vindo a renovar a frota, mas precisamos de pelo menos mais uma viatura de transporte de doentes não urgentes. Uma delas chegou recentemente ao nosso quartel. Recentemente comprámos uma viatura mais pequena tambem destinada ao transporte de doentes não urgentes”, indicou Américo Fernandes. A viatura desejada custa entre os 60 e os 70 mil euros, “mas os nossos recursos são poucos”, frisou o presidente da AHBVPL.
Entretanto chegaram recentemente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima duas moto 4. “Vão ajudar, essenciammente, nas operações de vigilância dos fogos florestais e na prevenção em várias actividades”, deu conta Américo Fernandes.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho