Correio do Minho

Braga, terça-feira

Goleada história ao eterno rival embala esperença europeia
Festas de São João Candidatas ao Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial

Goleada história ao eterno rival embala esperença europeia

Marca 'Gerês' promovida em Terras do Bouro

Desporto

2018-02-20 às 06h00

Joana Russo Belo

SC Braga deu início à preparação do jogo com o Marselha, da segunda mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. Noite histórica em Guimarães foi o melhor tónico para os guerreiros, que precisam de recuperar de uma desvantagem de três golos.

A noite de gala em Guimarães foi o melhor tónico para os Guerreiros do Minho. Em semana decisiva para a Liga Europa - com a recepção ao Marselha, a contar para os 16 avos-de-final da competição, agendada para quinta-feira, a partir das 20.05 horas - o SC Braga alcançou um resultado histórico no campeonato nacional, no dérbi com o Vitória SC, da 23.ª jornada da I Liga - com o triunfo por 0-5 - que eleva a confiança para o duelo com os franceses.
Se já por si uma vitória na eterna casa do rival seria motivadora, a goleada histórica faz com que a motivação dos arsenalistas esteja nos píncaros. No principal escalão do futebol nacional, nunca a equipa bracarense tinha vencido com tanta expressão na cidade berço. E o recorde datava de 1956/57, na altura na II Liga.

No rescaldo dos festejos, Abel Ferreira começou, ontem, a preparar o duelo europeu e o que os adeptos têm pedido à equipa bracarense nas redes sociais é que repitam a goleada agora diante dos franceses. É que o SC Braga precisa de recuperar da desvantagem de três golos que veio na bagagem do jogo da primeira mão. Apesar do 3-0 de Marselha, Abel já deixou claro que vão lutar pela eliminatória até ao último segundo.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.