Correio do Minho

Braga, quinta-feira

GNR tenta travar assaltantes de ATM
UMinho é a instituição de ensino superior público que mais cresce no país

GNR tenta travar assaltantes de ATM

Centro de Certificação de Armas avança no fim do ano na freguesia de S. Romão do Neiva

Casos do Dia

2017-11-13 às 06h00

Teresa M. Costa

Duas caixas multibanco foram assaltadas, com recurso a explosão, em pouco mais de meia hora, nos concelhos de Barcelos e de Esposende, tendo havido uma terceira explosão noutro ATM em Vila Nova de Gaia. Na sequência de um dos roubos, registado por volta das 5.10 horas, em Esposende, a GNR ainda foi no encalço da viatura dos assaltantes que lançaram pó de um extintor, obrigando a patrulha a parar já que dois militares tiveram que ser assistidos no hospital.

Duas caixas multibanco foram assaltadas, com recurso a explosão, em pouco mais de meia hora, nos concelhos de Barcelos e de Esposende, tendo havido uma terceira explosão noutro ATM em Vila Nova de Gaia.
Na sequência de um dos roubos, registado por volta das 5.10 horas, em Esposende, a GNR ainda foi no encalço da viatura dos assaltantes que lançaram pó de um extintor, obrigando a patrulha a parar já que dois militares tiveram que ser assistidos no hospital.

Em Esposende, o alvo foi o ATM instalado no edifício da Cooperativa Agrícola de Esposende, na Rua Senhora da Saúde, e a GNR acorreu de imediato ao local tendo iniciado a perseguição aos suspeitos que se faziam transportar numa viatura de marca BMW de cor escura.
Quarenta minutos antes, os assaltantes atacaram o ATM instalado no Supermercado Mendes em Lijó, concelho de Barcelos.

Neste assalto, também com recurso a explosão, foram referenciados três indivíduos encapuzados que fugiram depois de se apoderarem das gavetas com o dinheiro da caixa multibanco.
O terceiro assalto - que a avaliar pelo método envolve o mesmo grupo - teve como alvo a caixa ATM instalada numa padaria em Canidelo, Vila Nova de Gaia, sendo que os assaltantes ainda ameaçaram os moradores que vieram à janela, alertados pela explosão, por volta das 6 horas.
A Polícia Judiciária investiga.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.