Correio do Minho

Braga, terça-feira

GNR recupera ‘N.ª Senhora’ furtada há dez anos
Unidade de Prado da Santa Casa de Vila Verde celebra 8.º aniversário

GNR recupera ‘N.ª Senhora’ furtada há dez anos

'Arcos à Mesa' apresenta Cabritinho Mamão

Casos do Dia

2019-02-08 às 06h00

Redacção

IMAGEM DE ARTE SACRA furtada, em 2009, do interior de uma residência em Caminha, foi recuperada pela GNR das mãos de um coleccionador de Guimarães.

O comando territorial da GNR de Viana do Castelo anunciou ontem ter recuperado, no concelho de Guimarães, uma imagem de arte sacra, roubada há dez anos de uma casa em Caminha.
Em comunicado, a GNR explicou que "a investigação foi reaberta, recentemente, na sequência de uma denúncia da proprietária da imagem de arte sacra, denominada "Nossa Senhora", dando conta de que a peça se encontrava à venda na Internet".
"A GNR encetou diligências que culminaram na realização de uma busca na zona de Porto, a um antiquário, apurando-se que a imagem estava na posse de um particular, residente em Guimarães. Diligências subsequentes permitiram identificar um coleccionador, um homem de 58 anos, e recuperar a imagem furtada".
Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo explicou que, em 2009, a peça, recuperada na quarta-feira, "foi avaliada em 5.500 euros", mas, actualmente "valerá mais de 20 mil euros".
A mesma fonte revelou que a imagem de arte sagra "encontra-se à guarda do tribunal de Caminha até à conclusão do processo judicial que corre naquela comarca".

Deixa o teu comentário

Últimas Casos do Dia

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.