Correio do Minho

Braga,

GNR faz Operação Anti-Contrafação
“Sabemos o compromisso e exigência do clube e temos de estar alinhados”

GNR faz Operação Anti-Contrafação

Garrett McNamara dá aula nas ondas do Cabedelo

Casos do Dia

2019-06-01 às 11h45

Redacção

Para assinalar o Dia Mundial Anti-Contrafação, a Guarda Nacional Republicana, entre hoje e o dia 5 de Junho, irá promover acções de sensibilização e de fiscalização.

Para assinalar o Dia Mundial Anti-Contrafação, a Guarda Nacional Republicana, entre hoje e o dia 5 de junho, irá promover ações de sensibilização e de fiscalização, em todo o Território Nacional, com o objetivo de alertar para as consequências da prática de ilícito relacionados com a contrafação e a pirataria, procurando sensibilizar a sociedade para a importância dos Direitos da Propriedade Intelectual.

No dia 5 de junho comemora-se o Dia Mundial Anti-Contrafação, procurando-se, a nível global, sensibilizar e alertar a sociedade para este fenómeno, que se desenvolveu em larga escala nos últimos anos, constituindo um dos maiores flagelos do setor do comércio. Nesta temática, tem-se vindo a acentuar a consciencialização sobre a gravidade do fenómeno pela mobilização de organizações internacionais, bem como a tomada de medidas no âmbito da luta contra esta atividade ilícita.

Esta atividade ilícita encontra-se frequentemente associada a redes internacionais de organizações criminosas, com utilização de mão de obra infantil e remunerada a baixo valor, ao tráfico de drogas, contrabando e armas, branqueamento de capitais, evasão fiscal e aduaneira, assim como ao financiamento de terrorismo.

A GNR, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, irá promover ações de sensibilização junto de comerciantes e, principalmente, da comunidade escolar, uma vez que as crianças e jovens, constituem atualmente uma grande fatia do consumo, em virtude da crescente comercialização e aquisição de produtos em plataformas online, desconhecendo-se muitas vezes a sua proveniência e a qualidade dos mesmos, podendo estar em causa a segurança e a saúde dos consumidores.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.