Correio do Minho

Braga,

- +
GNR deteve um de três assaltantes
ANAM defende “generalização de boas práticas” a nível nacional

GNR deteve um de três assaltantes

ATAHCA espera reforço de dotação financeira

Casos do Dia

2009-12-08 às 06h00

Teresa M. Costa Teresa M. Costa

Três indivíduos assaltaram uma loja em Esposende, depois de uma tentativa frustrada em Fão. Dois fugiram, mas a GNR conseguiu deter um, que foi depois devolvido à liberdade pelo Tribunal.

A GNR, através do Posto Territorial de Esposende, deteve, na madrugada de ontem, um de três indivíduos suspeitos de assaltarem um estabelecimento comercial na cidade de Esposende e de mais uma tentativa de furto, na zona de Fão. O suspeito, de 20 anos, tinha com ele material furtado numa loja de bijuteria, na cidade de Esposende. Os outros dois elementos fugiram, mas estão já referenciados pela GNR.

O trio fazia-se transportar numa viatura furtada no concelho de Barcelos, de marca Fiat Uno. Terá tentado assaltar um estabelecimento comercial na zona de Fão, pelas 02h30, mas acabou por fugir antes de levar a máquina de tabaco, que já tinha sido desligada e arrastada, e a gaveta da caixa registadora que estava no carro que os suspeitos deixaram, de ignição ligada, no local.

O trio fugiu apeado e foi localizado horas mais tarde na cidade de Esposende. Foram avistados pelas patrulhas da GNR de Esposende, mas antes disso ainda conseguiram furtar vários artigos de uma loja de bijuteria, nomeadamente relógios, bolsas e carteiras, depois de partirem o vidro da montra, apurou o 'Correio do Minho'.

Os militares da GNR encetaram uma perseguição e detiveram um dos suspeitos, na Avenida Vasco da Gama, na posse de diverso material furtado. Trata-se de um jovem de 20 anos, residente no concelho de Viana do Castelo. Foi ontem mesmo presente ao Tribunal Judicial de Esposende.

O processo baixou a inquérito e o suspeito fica sujeito à medida de coacção mais leve: termo de identidade e residência. Um dos outros dois suspeitos da co-autoria do furto e tentativa de furto é já conhecido das autoridades, tendo sido já detido, por mais que uma vez, pela GNR de Esposende.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho