Correio do Minho

Braga, quinta-feira

GNR da Póvoa de Lanhoso recupera material furtado em residência em Travassos
Projecto ‘MyMachine’ constrói máquinas idealizadas por crianças

GNR da Póvoa de Lanhoso recupera material furtado em residência em Travassos

Junta de Gualtar possibilita ‘Férias na praia’ a 130 crianças

Casos do Dia

2017-11-08 às 06h00

Teresa M. Costa

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Póvoa de Lanhoso, apreendeu, em Taíde, concelho da Póvoa de Lanhoso, diverso material de jardinagem e de construção civil alegadamente furtado, bem como uma arma de caça. O material foi apreendido numa busca domiciliária realizada anteontem naquela localidade povoense na sequência da denúncia de um furto em interior de residência.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Póvoa de Lanhoso, apreendeu, em Taíde, concelho da Póvoa de Lanhoso, diverso material de jardinagem e de construção civil alegadamente furtado, bem como uma arma de caça.
O material foi apreendido numa busca domiciliária realizada anteontem naquela localidade povoense na sequência da denúncia de um furto em interior de residência.

A GNR foi para o terreno e através da descrição das características dos suspeitos, os militares chegaram à identificação dos mesmos, o que permitiu realizar uma busca domiciliária.
Foram detidos dois homens, um de 19 anos por suspeita da autoria do furto e um de 49 anos por ser o alegado receptor do material furtado.
Cumpridas as formalidades legais, foram ambos constituidos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

De acordo com o que foi possível apurar, parte do material foi furtado do interior de uma residência em Travassos, também no concelho da Póvoa de Lanhoso, na noite anterior.
O NIC da Póvoa de Lanhoso recuperou todo o material daquele furto e prossegue as diligências para apurar a proveniência do restante material apreendido.

Entre as apreensões contam-se quatro motosserras; três máquinas roçadoras; um tractor de jardinagem; três corta-relvas; duas máquinasd e cortar madeira; dois martelos pneumáticos; um compressor; um corta-sebes e uma máquina de lavar à pressão revela a GNR em comunicado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.