Correio do Minho

Braga, quarta-feira

GNR da Póvoa de Lanhoso recupera material furtado em residência em Travassos
Lição e mensagem de O Violino de Auschwitz

GNR da Póvoa de Lanhoso recupera material furtado em residência em Travassos

Festival da Canção já tem sete finalistas

Casos do Dia

2017-11-08 às 06h00

Teresa M. Costa

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Póvoa de Lanhoso, apreendeu, em Taíde, concelho da Póvoa de Lanhoso, diverso material de jardinagem e de construção civil alegadamente furtado, bem como uma arma de caça. O material foi apreendido numa busca domiciliária realizada anteontem naquela localidade povoense na sequência da denúncia de um furto em interior de residência.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Póvoa de Lanhoso, apreendeu, em Taíde, concelho da Póvoa de Lanhoso, diverso material de jardinagem e de construção civil alegadamente furtado, bem como uma arma de caça.
O material foi apreendido numa busca domiciliária realizada anteontem naquela localidade povoense na sequência da denúncia de um furto em interior de residência.

A GNR foi para o terreno e através da descrição das características dos suspeitos, os militares chegaram à identificação dos mesmos, o que permitiu realizar uma busca domiciliária.
Foram detidos dois homens, um de 19 anos por suspeita da autoria do furto e um de 49 anos por ser o alegado receptor do material furtado.
Cumpridas as formalidades legais, foram ambos constituidos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

De acordo com o que foi possível apurar, parte do material foi furtado do interior de uma residência em Travassos, também no concelho da Póvoa de Lanhoso, na noite anterior.
O NIC da Póvoa de Lanhoso recuperou todo o material daquele furto e prossegue as diligências para apurar a proveniência do restante material apreendido.

Entre as apreensões contam-se quatro motosserras; três máquinas roçadoras; um tractor de jardinagem; três corta-relvas; duas máquinasd e cortar madeira; dois martelos pneumáticos; um compressor; um corta-sebes e uma máquina de lavar à pressão revela a GNR em comunicado.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.