“Queremos ser uma capital de cultura todos os dias e não apenas em 2025”
2024-11-30 às 08h00
Homem de 79 anos foi constituído arguido pela prática do crime aduaneiro de introdução fraudulente no consumo de bebidas alcoólicas.
A GNR, através da Unidade de Acção Fiscal do Departamento de Acção Fiscal do Porto, apre-endeu na quinta-feira 5010 litros de aguardente. A bebida estava num armazém não autorizado pela Autoridade tributária e Aduaneira e terá sido desviada de “uma pequena destilaria devidamente autorizada por aquela entidade”, indicou a GNR em comunicado.
No decorrer da acção policial, foi constituído como arguido um homem de 79 anos “pela prática de um crime aduaneiro de introdução fraudulenta no consumo de bebidas alcoólicas”, apontou ainda a GNR.
O valor da aguardente apreendida é de cerca de 50 mil euros, “sendo que a prestação tributária que resultaria da introdução irregular no consumo da aguardente (Imposto Sobre Álcool e Bebidas Alcoólicas) ascende a 40.000 euros”.
A operação contou com o reforço do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Braga.
A GNR garantiu que no âmbito da sua missão específica, a Unidade de Acção Fiscal da Guarda Nacional Republicana prosseguirá com acções de fiscalização e investigação criminal em matéria fiscal, com o objetivo de reforçar a afirmação de um regime fiscal equitativo.
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário