Correio do Minho

Braga, segunda-feira

GIPS abriu a porta a jovens especiais
Fé e devoção continua a levar crianças a pedir protecção a São Vicente

GIPS abriu a porta a jovens especiais

Carnaval na Praça afirma-se como uma das apostas do Município de Monção

Casos do Dia

2017-04-06 às 11h13

Redacção

A 4.ª COMPANHIA do GIPS da GNR, sedeada em Braga, proporcionou um dia diferente a 22 utentes da CERCI Braga.

O Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS) da GNR proporcionou um dia diferente a 22 utentes da CERCI Braga ao proporcionar-lhes uma demonstração e interacção de meios que incluiu a primeira intervenção em incêndios florestais e a possibilidade de uma descida de slide com a ajuda dos especialistas de busca e resgate em montanha.
Os 22 jovens, acompanhados por três técnicos, foram acolhidos, anteontem, na sede da 4.ª Companhia do GIPS e, numa primeira fase, em contexto de sala, visualizou um vídeo sobre o trabalho e a missão atribuídos ao GIPS, seguindo-se uma sessão de esclarecimento.
A primeira intervenção em incêndios florestais foi abordada com demonstração dos equipamentos, materiais a viatura utilizada para o efeito, proporcionando a todos a prática nos diversos equipamentos e interacção de todo o grupo.
Um dos momentos mais apreciados pelos jovens da CERCI foi proporcionado pelos especialistas de busca e resgate em montanha que montaram uma linha de slide e outro equipamento e todos puderam aventurar-se numa descida, tornando a actividade ainda mais inclusiva, já que puderam praticar actividades físicas e mesmo desportivas que, à primeira vista, poderiam estar fora do alcance destes jovens com deficiência intelectual e multideficiência. “Foi um dia muito gratificante para todos os elementos do GIPS envolvidos nesta acção. Com a ajuda extremosa e apaixonada dos técnicos da CERCI e a ímpar coragem destes jovens, foi possível derrubar barreiras físicas e criar uma verdadeira esfera de inclusão”, afirmou o comandante da 4.ª Companhia do GIPS da GNR, capitão Manuel Moreira.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.