Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Gilistas querem pontuar perante as águias
Valores de Abril lembrados em Amares no 51.º da Revolução dos Cravos

Gilistas querem pontuar perante as águias

Barcelos: Presidente da Câmara fez balanço do mandato na sessão solene das Comemorações dos 51 anos do 25 de Abril

Gilistas querem pontuar perante as águias

Desporto

2025-03-28 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

César Peixoto reconheceu a qualidade do Benfica, mas garantiu que os barcelenses têm de pontuar, independentemente de quem estiver pela frente. A partida da 24.ª jornada da I Liga entre Gil Vicente e encarnados disputa-se pelas 20.15 horas de hoje.

Citação

O Gil Vicente FC vai receber, hoje pelas 20.15 horas, o Benfica, num jogo em atraso referente à 24.ª jornada I Liga portuguesa de futebol. Na antevisão deste encontro, o timoneiro dos barcelenses, César Peixoto, sublinhou a qualidade das águias, mas garantiu uma equipa disposta a lutar pelos três pontos.
“O Benfica é uma equipa que está numa boa fase e tem outros argumentos. Mas nós, em casa, temos de olhar em frente e atacar o jogo com a perspectiva de agarrar pontos. Temos de pontuar, independentemente de ser o Benfica ou outro clube qualquer” atirou César Peixoto, que ainda garantiu que os gilistas chegam a este encontro com a lição bem estudada.
“Vamos saber os pontos fortes deles, onde temos de explorar e vamos ter uma equipa a lutar pelos três pontos sabendo que, pela frente, vai aparecer um rival para nos causar muitos problemas”, apontou o técnico do Gil Vicente FC.

Apesar de já ter defrontado o Benfica por duas vezes nesta época (quando ainda estava ao serviço do Moreirense), César Peixoto acredita que isso não dá uma vantagem aos barcelenses, até porque as peças com que o técnico trabalha são diferentes das que este tinha ao dispor no Moreirense.
“A ideia é a mesma, há sempre uma ou outra coisa que vai evoluindo durante a época, mas isso é natural, também acontece comigo. Mas agora estamos noutra equipa, noutro contexto e estrutura, por isso será sempre diferente. Identificámos características no Benfica e conhecemos, claro, porque já jogámos duas vezes. Uma vez empatámos e na outra acho que fizemos um grande jogo lá na Luz, mas isso não garante nada. Acho que cada jogo tem a sua história e estamos numa equipa diferente. Temos jogadores diferentes no Gil Vicente e temos de construir uma nova história frente ao Benfica. Estar, sobretudo, muito organizados, porque vai haver momentos em que o Benfica nos vai empurrar para trás e vamos ter de sofrer juntos. Mas com a bola queremos assumir, ter qualidade e implementar as nossas ideias de jogo, para conseguirmos chegar lá à frente e criar perigo”, confessou o timoneiro do Gil Vicente FC.

César Peixoto ainda notou que esta paragem de duas semanas foi muito importante para que os gilistas pudessem assimilar alguns processos que ainda não estavam bem rotinados na equipa barcelense.
“É importante ter tempo, foram duas semanas sem ter um jogo da I Liga, deu-nos mais folga. Trabalhámos muito na parte física, porque achámos que a equipa deve ser mais agressiva nos duelos e proactiva na pressão e na organização defensiva, depois isso traduz-se com bola. Crescemos com essa ideia e queremos dinâmicas mais instintivas. Vamos ser uma equipa com mais certezas, seja defensivamente ou ofensivamente, porque vamos encontrar um adversário que, nesta fase, talvez não seja o ideal, porque estamos a crescer. Mas é o que é e temos de encarar os jogos como se fossem finais, e esta é mais uma para nós. Sabemos que temos que passar pelas dificuldades com qualidade. Com o Santa Clara saímos pouco em transição, estivemos sempre em cima e acabámos quase a colocá-los na própria área, mas falhámos na zona de finalização e na tomada de decisão. A equipa foi competitiva, foi atrás do resultado, foi um percalço e queremos voltar a ser fortes em casa. Se os jogadores tiverem atitude, alma, e qualidade, é fácil trazer os nossos adeptos para nos apoiarem, porque nisso eles são fantásticos. Eles perceberam que a equipa trabalhou e teve vontade. Peço que voltem também a casa para apoiar, vão ser muito importantes na nossa caminhada”, notou César Peixoto.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho