Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Gilistas animados e confiantes para a primeira mão do play-off europeu
Braga integra grupo de peritos em Mobilidade Urbana da UE

Gilistas animados e confiantes para a primeira mão do play-off europeu

Cem estudantes de todo o mundo aprendem a língua e cultura portuguesas

Gilistas animados e confiantes para a primeira mão do play-off europeu

Desporto

2022-08-18 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Teste de fogo para os gilistas! Os minhotos já estão nos Países Baixos, onde irão defrontar o AZ Alkmaar na primeira mão do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa. Gilistas podem ter um forte contributo para ranking luso.

Citação

O director desportivo do Gil Vicente FC, Tiago Lenho, considerou que o adversário neerlandês AZ Alkmaar tem uma “responsabilidade maior” de passar o ‘play-off’ de acesso à fase de à fase de grupos da Liga Conferência Europa.
O responsável da formação barcelense fez essa análise, durante a manhã de ontem, na partida da comitiva para os Países Baixos, onde esta hoje defronta o AZ Alkmaar, na primeira mão do ‘play-off’, mas vincou a “ambição da equipa” em passar a eliminatória.
“Quer internamente, quer por um lado histórico, a responsabilidade de ultrapassar o ‘play-off’ não é nossa. O AZ Alkmaar tem uma responsabilidade diferente e maior. Mas vamos fazer pela vida para chegar à fase de grupos”, disse Tiago Lenho.
O director desportivo do Gil Vicente apontou, por isso, o favoritismo para o adversário, lembrando que o “AZ Alkmaar tem história nas competições europeias e um poderio maior”, mas também confiou nas qualidades da equipa minhota.
“Esta competição não é o principal objectivo do clube, mas estando aqui, vamos lutar pelas nossas possibilidades. Sabemos o poderio do adversário, e que não será um jogo fácil, mas esperamos conseguir um resultado positivo, que nos permita discutir a passagem na segunda mão, em Barcelos”, notou o responsável gilista
Tiago Lenho garantiu que os jogadores gilistas “estão muito motivados para fazer um bom e jogo e conseguir um resultado positivo”, embora reconhecendo que “não tem havido muito tempo para trabalhar e cimentar as ideias” devido à carga do calendário.
O director desportivo do Gil Vicente apontou, ainda, a importância para o futebol nacional da sua equipa ultrapassar este ‘play-off’, ajudando Portugal no ranking da UEFA.
“Este é adversário de um país que também nos interessa que possamos retirá-los das competições europeias, para que a nossa liga e nossos clubes possam cimentar posição no ‘ranking’ e ultrapassar os Países Baixos. Interessa a toda a gente, portugueses, que o Gil Vicente possa ultrapassar o ‘play-off’”, analisou o director desportivo do Gil Vicente FC.
A partida entre os neerlandeses do AZ Alkmaar e os barcelenses do Gil Vicente, a contar para a primeira mão do ‘play-off’ de acesso fase de grupos das Liga Conferência Europa, está agendado para esta hoje, às 20 horas, com arbitragem do espanhol Guillermo Cuadra Fernández.
De recordar que o Gil Vicente já deixou pelo caminho o Riga , depois de um expressivo triunfo de 4-0 obtido em casa, depois de um empate fora de portas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho