Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Gil Vicente: “Temos dado passos para ser melhores no futuro”
Viana do Castelo assinala 174.º aniversário da elevação a cidade

Gil Vicente: “Temos dado passos para ser melhores no futuro”

Escola Secundária Alberto Sampaio aos 50 anos: sustentável e multicultural

Gil Vicente: “Temos dado passos para ser melhores no futuro”

Desporto

2021-12-04 às 16h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Ricardo Soares projectou recepção de amanhã ao Famalicão. Técnico vê evolução nos gilistas, nos quais gostaria de replicar a estratégia famalicense.

Citação

Sem João Afonso, lesionado, e com Lucas Cunha e Vítor Carvalho suspensos, o Gil Vicente recebe amanhã (18 horas) o Famalicão, depois de dois empates consecutivos na I Liga, intercalados pela eliminação da Taça de Portugal.
Ricardo Soares vê uma equipa “cada vez melhor nos diversos momentos do jogos”, assumindo, no entanto, que há “ainda muito para crescer”.
“Vamos lutar única e exclusivamente pela manutenção. Nós é que somos ambiciosos, queremos sempre mais e melhor e desejamos que o Gil Vicente seja cada vez mais uma equipa segura e sustentada na I Liga. Vamos em busca dessa perfeição, mas há que ter perfeita noção da realidade e dos nossos objectivos”, vincou o técnico dos gilistas, que vê o adversário de amanhã como um exemplo da gestão que gostaria de replicar no Gil Vicente.
“Faz uma aposta em jovens para potenciar e, acredito eu, rentabilizar. Isso é o que eu quero no Gil Vicente também. A minha preocupação enquanto treinador, seja em que clube for, é alcançar os objectivos coletivos e, depois, tentar criar mais-valias para que o clube possa lucrar. Quanto melhor estiver financeiramente, mais qualidade vai agregar a nível de jogadores e infraestruturas”, disse, esperando uma “partida competitiva entre equipas que gostam de jogar e privilegiam o futebol de ataque”.
“Será um encontro difícil contra um excelente opositor, que tem qualidade, está organizado e tem valores individuais capazes”, perspectivou Ricardo Soares que, em relação à dupla de ausentes, assume que fará falta.
“[Lucas e Vítor C.] Têm feito um trabalho extraordinário. São jovens, com muito potencial e estão a crescer imenso.”

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho