Correio do Minho

Braga, quarta-feira

- +
Gil Vicente contrata lateral esquerdo que foi apontado ao... Barcelona
Católica arranca aulas em sistema ‘misto’ e distribui guia de segurança

Gil Vicente contrata lateral esquerdo que foi apontado ao... Barcelona

Viana do Castelo aprova Serra d’Arga como área protegida

Gil Vicente contrata lateral esquerdo que foi apontado ao... Barcelona

Desporto

2020-08-10 às 06h00

Ricardo Anselmo Ricardo Anselmo

Em Junho, o ‘Mundo Deportivo’ dava conta do alegado interesse do emblema ‘blaugrana’ em Souleymane Aw, defesa senegalês de 21 anos que foi agora confirmado como reforço do Gil Vicente para as próximas três temporadas. Sexta cara nova em Barcelos.

Não são apenas as primeiras sete letras que unem Barcelos e Barcelona. O nome do mais recente reforço gilista esteve, não há muito tempo, na órbita do gigante catalão, segundo informação avançada, na altura, pelo diário ‘Mundo Deportivo’.
A verdade é que o Gil Vicente assegurou o concurso do lateral esquerdo Souleymane Aw, senegalês de 21 anos a quem se reconhece uma tremenda margem de progressão, pese embora o modeste currículo apresentado.
Os ‘galos’ confirmaram ontem uma informação adiantada, há já alguns dias, pelo Correio do Minho, que dava conta do acordo fechado entre os responsáveis gilistas e o atleta que participou em duas das mais importantes competições de selecções de Sub-20: Mundial e Taça das Nações Africanas.

Souleymane chega a Barcelos proveniente dos franceses do Avenir Béziers, clube onde realizou um total de sete partidas em 2019/20, não esquecendo, claro, que a prova também ficou precocemente afectada pela pandemia de Covid-19.
Antes, porém, o senegalês já havia contado com uma experiência na Bélgica, ao serviço do Roeselare, clube que representou por empréstimo dos também belgas do Eupen. Os primeiros passos no futebol, esses, foram dados ainda no Senegal, na Academia Excellence Foot.
Souleymane Aw é a sexta cara-nova de um muito activo no mercado Gil Vicente, depois dos anúncios de Talocha, Tim Hall, Antoine Léautey, Kanya Fujimoto e Boubacar Hanne.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho