Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Gerês Rock Fest em contagem decrescente
Fafe: Capacetes Brancos na inauguração da Terra Justa

Gerês Rock Fest em contagem decrescente

Santuário do Sameiro renovado na peregrinação anual de Junho

Cávado

2017-06-18 às 22h42

Redacção

Organização considera que já se começou a cumprir o 'espírito do festival' a mais de um mês de se ouvirem os primeiros acordes musicais no Campo do Gerês

Está dado o mote para um festival que tem um 'caderno de encargos ecológico' muito rígido. A organização do Gerês Rock Fest diz que isso não os assusta já que os seus elementos sempre viveram neste local, e por isso, sabem bem o valor da natureza.

'Não nos vamos desviar um milímetro das nossas intenções' queremos fazer deste festival um exemplo, numa altura em que tanto se fala de alterações climáticas e sustentabilidade do planeta queremos fazer alguma coisa de concreto. E porque não aproveitar a visibilidade que o festival nos tem dado junto dos media nacionais e até internacionais?'

Desta vez e apesar dos termómetros terem subido acima dos 35 graus ninguém desistiu, munidos com o material indispensável à limpeza dos espaços verdes, caminhos e riachos, o grupo de voluntários recolheu sobretudo embalagens de plástico, material que não é biodegradável e por isso altamente poluente.

O Gerês Rock Fest acontece nos dias 28 e 29 de julho, e reune algumas das bandas emergentes com nomes já consagrados do panorama musical nacional, junto ao Núcleo Museológico da Geira e oferece espaços preparados para campismo. A estimativa aponta para mais de 10 mil festivaleiros nos dias.

A pensar em reduzir o número de automóveis nas imediações do recinto existirão transportes desde e para Terras de Bouro e igualmente junto a São Bento da Porta Aberta. Reforçadas também serão as ligações a partir de Braga com a Trandev e estabelecidas várias parcerias com plataformas digitais de partilha de transportes.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.