Correio do Minho

Braga, quinta-feira

Geminação trabalhada durante cinco dias em Vizela
Arcos de Valdevez em 1º lugar dos destinos mais procurados do Minho no Trivago

Geminação trabalhada durante cinco dias em Vizela

Toy e Calema actuam no palco das festas de Santo António em Vila Verde

Vale do Ave

2019-03-22 às 17h50

Redacção

Municipio de de Vizela continuar o seu programa de geminação com Frontignan la Peyrade e Caldas de Reis, reforçando os laços existentes entre as cidades e desenvolvendo novas iniciativas

Uma comitiva de Frontignan la Peyrade composta pela Vereadora, Sabine Schürmann, pelo técnico municipal, Mohamed Boudiaf, pela presidente da Associação Portuguesa de Frontignan, Isabel Fiuza e pela professora da escola profissional Maurice Clavel, Nadine Tortosa, esteve em Vizela desde o passado sábado, tendo partido de regresso no dia 20.

Para além da presença institucional nas comemorações do 21.º aniversário do Município, a comitiva liderada pela responsável política pela geminação realizou várias visitas e reuniões ao concelho. Os trabalhos começaram no sábado de manhã com a realização de reuniões com a Santa Casa da Misericórdia de Vizela e com a AIREV com o objetivo da receção de duas jovens estagiárias em junho.
Seguiu-se um almoço de recepção com o Presidente da Câmara Municipal, restante executivo, presidente da Assembleia Municipal e presidentes das juntas de freguesia.

De tarde, Isabel Fiuza e Sabine Schürmann aproveitaram a tarde cultural no Jardim Manuel Faria para estabelecer contactos com os grupos tradicionais vizelenses com o objectivo de, num futuro próximo, os receber em França. Também na noite de sábado, a comitiva teve a oportunidade de assistir ao concerto da banda Duvale.

Na segunda-feira, foi realizada uma reunião com os vereadores Jorge Pedrosa e Agostinha Freitas, onde se discutiu formas e oportunidades de colaboração em várias áreas, tendo-se constituído no final um grupo de trabalho para o desenvolvimento de futuras ações. Seguiu-se uma visita e reunião na sede da Sociedade Filarmónica Vizelense, à qual se juntaram mais duas associações locais – o Rotary Club e o Grupo Folclórico de Sta. Eulália. Foi também uma reunião onde o empenho e o compromisso ficou bem vincado na realização de futuras acções.

No dia 19 de março, juntou-se a comitiva de Caldas de Reis na representação oficial no programa comemorativo do aniversário do Município. Ambas as representações foram unânimes em elogiar a nossa capacidade de organização e profissionalismo.

Antes de regressar a França, Sabine Schürmann e demais representantes foram recebidos na sede do Município pelo Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Victor Hugo Salgado, que manifestou a vontade da Câmara Municipal em continuar a melhorar o trabalho de colaboração entre as cidades geminadas.
De destacar que é intenção deste Executivo continuar o seu programa de geminação com Frontignan la Peyrade e Caldas de Reis, reforçando os laços existentes entre as cidades e desenvolvendo novas iniciativas no âmbito da geminação.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.