Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Gavin James faz parte do sonho e Braga recebe-o de braços abertos
Principal dia reúne milhares nas ruas

Gavin James faz parte do sonho e Braga recebe-o de braços abertos

Xutos e Ana Moura no cartaz da Festa das Cruzes 2024

Gavin James faz parte do sonho e Braga recebe-o de braços abertos

Entrevistas

2019-10-01 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Foi com entusiasmo e uma energia contagiante que o cantor irlandês, Gavin James, concedeu uma entrevista ao ‘Correio do Minho’, mostrando-se expectante com a cidade considerada, este ano, segundo melhor destino europeu.

Citação

Gavin James, o cantor que chega de Dublin com mais de dois milhões de singles vendidos e com 800 milhões de streamings, o irlandês Gavin James vem a Braga com o seu mais recente álbum ‘Only Ticket Home’.
Em conversa com o jornal ‘Correio do Minho’, Gavin James revelou uma grande simpatia e um enorme entusiasmo de conhecer a cidade que visita, pela primeira vez, e que foi eleito segundo melhor destino europeu 2019. “Espantoso. Acabei de chegar há dez minutos e estou muito entusiasmado para conhecer um pouco mais desta cidade , sabendo agora que é o segundo melhor destino europeu este ano”, disse Gavin James.
O seu mais recente álbum ‘Only Ticket Home’ atingiu 1 bilião de streamings, o Top 5 de vendas de platina da sua terra natal e o Top 5 da tabela oficial Europeia. ‘Always’ é o single principal do álbum e conseguiu mais de 20 milhões de streamings. “É fantástico. Está acontecer tudo muito rápido”, confessou o cantor irlandês ao ‘Correio do Minho’.

‘Nervous’, o hit de sucesso do seu álbum de platina alcançou mais de 200 milhões de streams no Spotify, chegou ao primeiro lugar na Holanda e ao Top 10 na Irlanda, Noruega e França. ‘Tired’ a mais recente colaboração do artista com Alan Walker também está entre os seus sucessos.
‘Always’ será, porventura, a música mais conhecida de Gavin James junto do público português. Um público que o cantor irlandês descreve como “fantástico e envolvente”, dando nota dos vários concertos que já deu em Portugal.
‘Only Ticket Home’ é um álbum inspirado na vida na estrada, ao longo dos últimos seis anos, do cantor irlandês. “É o resultado de um conjunto de experiências, longe de casa e da família”, contou Gavin James, salientando “o novo registo deste álbum que tem um ritmo mais animado em relação às baladas do disco anterior Bitter Pill”. Um álbum que compôs com o seu amigo e produtor, Ollie Green. “Fazemos uma boa dupla”, gracejou Gavin James.

O cantor irlandês demonstra uma grande sensibilidade com pessoas com Síndrome de Down, onde contribui para um centro de portadores desta doença, na Irlanda. Na sua digressão por vários países, Gavin mostrou-se disponível para apoiar outros centros no mundo.
No final da animada e descontraída conversa com Gavin James, o cantor prometeu “um concerto inesquecível em Braga, junto com Calum Scott”, lembrando “a época festiva do Natal que estará muito próxima da data do concerto, dia 14 de Dezembro, e onde não faltará magia e muita diversão”, garantiu um dos artistas revelação do momento.
Gavin James faz parte deste sonho do ‘Dream Music Fest’ que vai juntar no Altice Forum Braga três artistas que nunca actuaram juntos em Portugal: Calum Scott, Gavin James e Carolina Deslandes e que a cidade vai recebê-los de braços abertos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho