Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Galo de Barcelos distinguido pelo Prémio Cinco Estrelas Regiões
Das relíquias em tons de verde às histórias da ponte do Diabo

Galo de Barcelos distinguido pelo Prémio Cinco Estrelas Regiões

Conclusão da variante do Cávado é “crucial” para melhorar mobilidade

Galo de Barcelos distinguido pelo Prémio Cinco Estrelas Regiões

Cávado

2021-05-05 às 22h10

Redacção Redacção

Eleito na categoria “Artesanato”, o Galo de Barcelos foi distinguido, segundo a população portuguesa, como o melhor que existe em cada uma das 20 regiões do país.

O Galo de Barcelos volta a estar entre os vencedores do distrito de Braga do Prémio Cinco Estrelas Regiões, eleito na categoria “Artesanato”.

Nesta quarta edição, o ícone barcelense, hoje um símbolo do turismo nacional e imagem de marca do território português no estrangeiro, volta a ser o mais reconhecido na sua categoria.

Este reconhecimento é prova da forte aposta na promoção do Galo que o Município de Barcelos tem vindo a fazer a nível nacional e internacional, nomeadamente com o artesanato; as semanas gastronómicas; os ateliês de pintura; as exposições, entre outros.

Nesta edição, entre os vencedores dos ícones de referência nacional do distrito de Braga, constam o Galo de Barcelos, na categoria artesanato; o bacalhau à Braga, na cozinha tradicional portuguesa; o Bom Jesus de Braga, nos monumentos nacionais; a Vila do Gerês, em aldeias e vilas; a praia da Apúlia, em praias; e o pudim Abade de Priscos, na doçaria regional.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada uma das 20 regiões (18 distritos + 2 regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional, os portugueses identificaram, para cada região, o que consideram Cinco Estrelas a vários níveis.

Esta votação foi gerida pela Multidados.com, uma das empresas de estudos de mercado parceiras dos Prémios Cinco Estrelas, tendo contado no total com a participação de 346 000 consumidores portugueses e tendo sido avaliadas 740 marcas.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho