Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Galegos S. Martinho ganha parques de lazer e recreio
Prova de drift no Circuito Vasco Sameiro apresenta um novo recorde de inscritos

Galegos S. Martinho ganha parques de lazer e recreio

‘Transcávado’ leva praticantes de BTT da nascente à foz do rio

Galegos S. Martinho ganha parques de lazer e recreio

Cávado

2024-05-18 às 15h00

Redacção Redacção

Após a inauguração do Parque Infantil da EB1 e JI da Gandarinha, cerimónia idêntica aconteceu com o Parque de Lazer e Infantil do Barreiro.

Citação

Foram inaugurados, na freguesia de Galegos S. Martinho, dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer. O primeiro está instalado no logradouro da área de recreio do edifício da EB1 e JI da Gandarinha e o segundo equipamento foi instalado junto ao loteamento do Barreiro.
Convidado para a inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino Lopes, colaborou, juntamente com alunos daquele estabelecimento de ensino, na plantação de uma azinheira e manifestou “um gosto muito grande” por estar associado às comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, que o Agrupamento Alcaides de Faria e as respetivas escolas têm promovido com grande sucesso. Relativamente ao novo equipamento instalado na escola, Mário Constantino demonstrou a sua “satisfação pelos resultados da parceria com a Junta de Freguesia”, que culminaram na execução de “um espaço de excelência para os alunos poderem brincar, porque a brincar também se aprende”.
Antes, o Presidente da Junta, Bruno Vasconcelos, já tinha manifestado o seu “agradecimento” à Câmara, ao Agrupamento, à direção da escola, professores e funcionários “pelo investimento feito e pelo conciliar de esforços que permitiram a execução da obra”, manifestando votos de que as crianças sejam felizes ao usufruir do novo parque infantil e campo de minibásquete.
Por seu lado, o diretor do Agrupamento escolar, Manuel Lourenço, aquando da plantação da azinheira, na área do recreio da escola, sublinhou tratar-se de uma iniciativa “simbólica e pedagógica, que visa sensibilizar as crianças para a importância da preservação e valorização da natureza e da defesa dos valores ambientais”.
Parque de Lazer e Infantil do Barreiro
Após a inauguração do Parque Infantil da EB1 e JI da Gandarinha, cerimónia idêntica aconteceu com o Parque de Lazer e Infantil do Barreiro. Espaço muito agradável, estética e funcionalmente bem conseguido, este equipamento foi concebido para ser usufruído por crianças, jovens e adultos em salutar convívio e confraternização. Para esse efeito, dispõe de parque infantil, zona de jogos de malha e petanca, churrasqueiras e área de parque de merendas.
Esta obra mereceu também muitos elogios do Presidente da Câmara que “enalteceu” a Junta de Freguesia pela “qualidade e multifuncionalidade do espaço. Dá gosto ver que a parceria com a Junta e com os moradores deu muito bons resultados. Felicito-vos, por isso”, disse o Presidente da Câmara, que terminou fazendo votos para que “crianças e adultos – filhos, pais e avós – possam utilizar o espaço para um salutar convívio entre famílias e gerações”.
Os dois parques de lazer e recreio hoje inaugurados foram financiados pela Câmara Municipal em cerca de 53 mil euros.
Na cerimónia, colaborou o padre Vítor Hugo, que benzeu os dois equipamentos.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho