Famalicão incentiva inovação e promoção de talento
2025-05-15 às 06h00
Leilão de obras de arte de 35 artistas pode ajudar a comprar duas ambulâncias de emergência para os Bombeiros Voluntários de Braga. A gala dá a conhecer à comunidade o modo de funcionamento da corporação.
Dar mais visibilidade ao trabalho desempenhado pelos Bombeiros Voluntários de Braga é o objectivo principal da gala ‘Juntos Somos Heróis’, que decorre amanhã à noite no quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga.
A iniciativa é organizada pela Besible - Agência de Marketing e Comunicação. “É uma obrigação nossa, enquanto pessoas e empresários, libertar formas de podermos ajudar os outros. O bem final é ajudar os Bombeiros Voluntários de Braga. A nossa finalidade é dar visibilidade aos Bombeiros Voluntários de Braga. Sentimo-nos bem a ajudar os outros”, explicou Pedro Faria, gestor da Besible e um dos responsáveis pela organização da gala, juntamente com Cândida Pinto, da mesma empresa.
O evento tem início marcado para as 19 horas e integra um leilão solidário de obras de arte de 35 artistas.
“Fomos conversando com o Daniel Lamas (curador) que falou com os artistas e decidiu-se fazer o leilão das obras de arte. Chegamos a uma pessoa que conhecia o Tiago Nogueira (vocalista dos Quatro e Meia), que aceitou de imediato participar na gala. A agência do Tiago Nogueira é a mesma da Cláudia Pascoal”, revelou Pedro Faria.
As obras estarão expostas no quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, mas o leilão é feito on line. As pessoas têm acesso a um QR Code (código) através do qual podem fazer a licitação . O leilão decorre durante 10 dias.
Em exposição estão obras de artistas como Joana Vasconcelos, Bordalo II, Vhils e Godmess.
Ao todo são esperadas cerca de 250 pessoas.
A verba angariada no leilão reverte na íntegra para a corporação. O evento inclui ainda a passagem de um documentário com os testemunhos de bombeiras e bombeiros, elementos do comando e do presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga (AHBVB).
Pedro Faria espera que a gala sirva de motivação para que outras empresas possam também ajudar os Bombeiros Voluntários de Braga.
O presidente da AHBVB, capitão António Ferreira, garantiu que todo o dinheiro angariado vai ser aplicado na corporação.
“Cada euro conta. Eu garanto a todos que estiverem na gala e os que hão de vir a outras iniciativas, que qualquer dinheiro que entre na corporação é usado para uma melhor operacionalidade do corpo de bombeiros. Este dinheiro pode ser entendido como um investimento nos bombeiros”, salientou o capitão António Ferreira.
A verba poderá, por exemplo, servir para pagar duas ambulâncias de socorro. “Temos um compromisso com o INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) de comprar mais duas ambulâncias de socorro até ao fim do ano. Cada uma custa cerca de 90 mil euros. São muito caras”, apontou o presidente da AHBVB.
A gala ‘Juntos Somos Heróis’ integra ainda a estratégia de aproximação à comunidade por parte dos Bombeiros Voluntários de Braga. “Este ano definimos, com o comando dos bombeiros, que um dos objectivos é abrirmos as portas do quartel à comunidade , ir ás escolas e às juntas de freguesia, para nos dar visibilidade e notoriedade”, disse o capitão António Ferreira.
As entradas para a gala são de cinco euros para os sócios dos Bombeiros Voluntários de Braga e de dez euros para não associados.
19 Junho 2025
Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.
Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.
Continuará a ver as manchetes com maior destaque.
Faça login para uma melhor experiência no site Correio do Minho. O Correio do Minho tem mais a oferecer quando efectuar o login da sua conta.
Se ainda não é um utilizador do Correio do Minho:
RegistoRegiste-se gratuitamente no "Correio Do Minho online" para poder desfrutar de todas as potencialidades do site!
Se já é um utilizador do Correio do Minho:
LoginSe esqueceu da palavra-passe de acesso, introduza o endereço de e-mail que escolheu no registo e clique em "Recuperar".
Receberá uma mensagem de e-mail com as instruções para criar uma nova palavra-passe. Poderá alterá-la posteriormente na sua área de utilizador.
Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos.
Deixa o teu comentário