Correio do Minho

Braga, segunda-feira

Gala incentiva ao turismo de qualidade
Quinta de Pentieiros acolheu mais uma edição do “Acampamento Natureza e Mundo Rural”

Gala incentiva ao turismo de qualidade

Vila Verde: Dos cavalos à cãominhada

Braga

2019-06-05 às 06h00

Marlene Cerqueira

Câmara e ACB promovem amanhã a I Gala do Turismo que visa reconhecer e distinguir os agentes que mais se evidenciaram para a afirmação de Braga como destino turístico. Evento é também estimulo para um turismo que se quer de qualidade.

É já amanhã, pelas 21 horas, que o Câmara Municipal e a Associação Comercial de Braga promovem a I Gala do Turismo Visit Braga, uma iniciativa simbólica que visa valorizar a actividade turística e o contributo que esta tem dado para afirmar Braga como destino turístico de excelência.
Altino Bessa realça que esta gala, que decorre no Espaço Vita, representa um “reconhecimento singelo” aqueles que “individual, institucional ou empresarialmente têm contribuído para a afirmação de Braga do pronto de vista turístico”.

O vereador do Turismo refere que “são estes agentes que arriscam, que criam emprego, que regeneram a cidade”, complementando a acção do Município de Braga que prossegue a sua política de promoção da cidade. “Ainda este ano vamos marcar presença em 13 feiras internacionais”, avança.
O vereador destaca que a nomeação de Braga e, depois, a sua eleição como segundo melhor destino turístico europeu de 2019, como conquistas de todo esse trabalho que tem vindo a ser desenvolvido e que tem grande impacto na economia não só do concelho, como de todo a região.

“Braga já tem períodos em que a ocupação hoteleira é de 100% e isso acaba também por se reflectir a nível regional, pois os outros concelhos acabam por ter de acolher alguns desses turistas”, especifica.
Altino Bessa realça, ainda, que o turismo em Braga tem crescido, mas trata-se de “turismo de qualidade”, que “é o que queremos para Braga, e não turismo de massas”.

E o sector do turismo continua a crescer em Braga. Ainda ontem, em reunião de câmara, foi aprovado um PIP - Pedido de Informação Prévia apresentado pelo grupo que detém o Hotel Meliã para a construção de uma nova unidade hoteleira ao lado do edifício das Convertidas, refere Altino Bessa, salientando que esta “é mais uma manifestação clara de que vamos ter também regeneração urbana naquela zona da cidade que está devoluta”.

Esta gala de reconhecimento surge assim, também, como um estímulo aos agentes no sector do turismo, para que continuem a investir e a fazer o melhor por um turismo que se quer de qualidade.
Sendo qualidade a palavra-chave, nesta gala vão também ser entregues diplomas de reconhecimento ao melhor aluno de cada curso do ano lectivo passado. É uma iniciativa que contempla a formação profissional dada por escolas, politécnicos e universidades. “O turismo de qualidade exige profissionais com formação. Queremos também vincar essa ideia”, explica o vereador.

Na categoria Intervenção Urbanística os nomeados são:
Altice Forum Braga
Hotel Burgus Tribute & Design
Palácio do Raio
e Vila Galé Braga

Na categoria Inovação, estão nomeados:
Braga Cool
Itineris
WeBraga
e Sporting de Braga

Os nomeados na categoria Animação Turística são:
BragaTours
Minho Free Walking Tours
Keen Tours
e Your Tours

Na categoria Serviço de Apoio ao Turista os nomeados são:
Braga Tours
Direnor
GetBus
e Posto de Turismo

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.