Correio do Minho

Braga, sábado

- +
Gala distingue os melhores no sector do Turismo
Retificação do entroncamento da Rua das Senras com a Cruz Marmoiral em Revelhe

Gala distingue os melhores no sector do Turismo

Ana Rocha de Sousa é convidada do Ymotion

Gala distingue os melhores no sector do Turismo

Braga

2020-09-23 às 06h00

Marlene Cerqueira Marlene Cerqueira

A Câmara Municipal e a Associação Comercial de Braga (ACB) promovem, no domingo pelas 18 horas, a II Gala do Turismo VisitBraga, no Espaço Vita.

A Câmara Municipal e a Associação Comercial de Braga (ACB) promovem, no domingo pelas 18 horas, a II Gala do Turismo VisitBraga, no Espaço Vita. A iniciativa, que decorre precisamente no Dia Mundial do Turismo, tem como objectivo reconhecer, distinguir e divulgar os projectos e iniciativas que tenham contribuído, activamente, para a consolidação da estratégia turística de Braga.
Rui Marques, director geral da ACB, destaca a importância simbólica desta gala “num ano tão difícil para o sector como está a ser 2020, para a promoção, valorização e até encorajamento dos agentes turísticos, que têm sofrido quebras muito significativas na sua actividade devido à pandemia de Covid-19”.

Já Altino Bessa, vereador do Turismo, explica que se trata de “homenagear o empenho e dedicação dos agentes turísticos que, a cada ano, trabalham para consolidar Braga como um destino turístico de excelência”.
Nesta Gala do Turismo serão distinguidos agentes e personalidades em várias categorias e serão, ainda, distinguidos, com um diploma de mérito, os melhores alunos finalistas dos cursos de Turismo do ensino profissional, ensino secundário e ensino superior leccionados no concelho de Braga.

O processo de selecção dos nomeados é realizado por uma Comissão de Selecção constituída pelas entidades com assento no Conselho Consultivo de Desenvolvimento do Turismo de Braga. A eleição dos vencedores em cada uma das categorias, bem como das três categorias especiais (‘Promoção e desenvolvimento do sector’, ‘Carreira’ e ‘Personalidade do ano’), é da responsabilidade do júri da Gala, que é constituído por um representante da Câmara, outro da ACB e um terceiro do Turismo Porto e Norte.

O acesso à gala é reservado aos portadores de bilhetes, que podem ser obtidos no Posto de Turismo de Braga.
A Gala, que contará com a actuação musical de Hugo Torres, será transmitida, em directo, através das páginas de facebook da ACB, Câmara e VisitBraga.

Quatro nomeados em cada categoria

Na categoria ‘Alojamento/ Hotelaria’, os nomeados são: Hotel do Parque (Hotéis do Bom Jesus); Hotel Vila Galé Collection Braga; Meliá Braga Hotel & Spa; e Villa Garden Braga. Já na categoria ‘Alojamento/ Alojamento Local’ estão nomeados: Braga Bells Guesthouse; Casas do Paço – Apartamentos; Sé Guesthouse; e Sé Inn.
A Flor do Sal; Cozinha da Sé; Dona Júlia; e Elvira são os nomeados na categoria ‘Restauração/Gastronomia Tradicional’.
Já na categoria ‘Restauração/ Novos Conceitos’, os nomeados são: Alma d’Eça; Dona Petisca; O Filho da Mãe; e TumattoLab253.

‘Animação Turística’ é outra categoria, estando nomeados: Braga Tours; Keen Tours; Minho Free Walking Tours ; Picoto Park.
Na categoria ‘Serviço de Apoio ao Turista’, os nomeados são: Direnor ; Get Bus; Visitas ao Estádio (SCBraga); e Yellow Bus.

‘Intervenção Urbanística’ é a categoria para a qual estão nomeados: Burgus Tribute & Design Hotel; Hotel Moon & Sun Braga; Porta Nova Collection House; e Pousada da Juventude de Braga.
Para a categoria ‘Inovação’ estão nomeados: Bonus Itineris; Braga Cool ; Verde Cool (ACB); e Yntenzo.
As categorias ‘Promoção e desenvolvimento do sector’, ‘Carreira’ e ‘Personalidade do ano’ são de eleição directa pelo Júri.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho