Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Gala com leilão de arte ajuda na aquisição de material para Bombeiros Voluntários
-oficina dos Guerreiros abriu com muitas novidades

Gala com leilão de arte ajuda na aquisição de material para Bombeiros Voluntários

‘Joia Municipal’: Colar e agora também brinco

Gala com leilão de arte ajuda na aquisição de material para Bombeiros Voluntários

Braga

2025-05-13 às 06h00

Miguel Viana Miguel Viana

Obras de arte de 35 artistas vão ser leiloadas a favor dos Bombeiros Voluntários de Braga na sexta-feira à noite. O evento é apadrinhado por Joana Cruz e Éder, e conta com as actuações de Cláudia Pascoal e Tiago Nogueira.

Citação

O quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga (BVB) acolhe, na sexta-feira, entre as 19 e as 23 horas, a Gala ‘Juntos Somos Heróis’. O evento tem como finalidade ajudar na aquisição de diverso material necessário para as diferentes missões dos BVB.
“Todo o dinheiro que entra nesta corporação de bombeiros voluntários serve a própria população. O dinheiro reverte sempre a favor dos bracarenses, porque quanto melhor nós estiver- mos, melhor os podemos atender. Tarde ou cedo, todos precisamos dos bombeiros”, indicou o capitão António Ferreira, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga.
O comandante Pedro Ribeiro explicou que podem vir a ser adquiridos msis equipamentos com a verba resultante da gala.
“Com esta actividade, pretendemos juntar pessoas para conhecerem a nossa história com heróis reais e não de ficção. Tudo o que reverter para a associação (humanitária) vai ser para investir. Todo o dinheiro que as pessoas investem nos Bombeiros Voluntários de Braga, não cai em saco roto, é bem investido em equipamentos”, declarou Pedro Ribeiro.
O evento é organizado pela empresa Besible, que indicou como objectivos a divulgação da acção dos BVB e a necessidade que têm de ser apoiados pela comunidade. “ O mais importante desta gala são os bombeiros voluntários, é para dar destaque aos Bombeiros Voluntários de Braga. Queremos trazer a necessidade dos Bombeiros Voluntários de serem colocados na praça pelas necessidades que eles têm”, explicou Pedro Faria, gestor da Besible.
A programação é diferenciada, incluíndo o testemunho de bombeiros e dirigentes da AHBVB.
O destaque vai, no entanto, para o leilão de obras de arte da autoria de 35 artistas.
“Uma das coisas que nos ocorreu foi apelar aos artistas, que estão sempre na linha da frente das grandes causas. Pedimos ajuda ao Daniel Lamas, que é um curador de artes, e rapidamente ascendemos aos 35 artistas portugueses que doaram as obras”, indicou Cândida Pinto, da mesma empresa.
Entre os artistas estão nomes como Joana Vasconcelos, Bordalo II, Vhils e Godmess.
Na vertente musical, marcam presença Cláudia Pascoal e Tiago Nogueira.
João Pereira é responsável pela parte musical, através do projecto A Basuca. “Faz todo o sentido, para nós, estarmos associados a este evento. Temos um cariz comunitário através dos artistas da cidade e ajudámo-los a ter uma carreira maior”, frisou João Pereira.
O vereador da Protecção Civil da Câmara Municipal de Braga, Altino Bessa, desafiou a comunidade, particularmente as empresas a tornarem-se associadas dos BVB. “Há uma necessidade de acordar a cidade, os bracarenses e as empresas. Há uma corporação de bombeiros voluntários que precisa dos bracarenses. As pessoas e os empresários poderiam dar o seu contributo”, desafiou Altino Bessa.
Os padrinhos da gala são Joana Cruz e Éder (ex-jogador do SC Braga).

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho