Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 promove o melhor de dois mundos
Famalicão cria bolsa de voluntários Covid 19

Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 promove o melhor de dois mundos

O nosso corpo responde melhor do que vacinas

Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 promove o melhor de dois mundos

Alto Minho

2020-02-21 às 06h00

Isabel Vilhena Isabel Vilhena

Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 distinguiu ontem a excelência do tecido empresarial nos domínios da inovação, gestão e empreendedorismo na região do Alto Minho.

Uma montra que espelha bem a excelência do tecido empresarial nos domínios da inovação, gestão e empreendedorismo na região do Alto Minho.
Ao todo, foram mais de 300 pessoas, entre convidados e empresas, que marcaram presença na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 que decorreu ontem no centro cultural de Viana do Castelo.
O secretário de Estado do Planeamento, José Mendes, realçou a importância desta “ponte do conhecimento com o mundo empresarial”, destacando o “IPVC como o activo mais importante da região do Alto Minho”.

O evento, promovido pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e pela Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL), premiou o ‘melhor do universo científico, tecnológico e empresarial’ do distrito de Viana do Castelo.
Para além de reconhecer e premiar as boas práticas nos domínios da inovação, gestão e empreendedorismo na região alto-minhota, a iniciativa visou igualmente promover momentos de networking entre as empresas e as entidades geradoras de ciência e conhecimento na região.
O presidente da câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, também salientou a excelência o tecido empresarial da região que “tem colocado o Alto Minho como o segundo maior concelho do país ao nível da captação de investimento e isso deve-se ao excelente trabalho dos empresários e o IPVC como entidade suporte”.
Na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 foram entregues um total de 10 prémios.

Assim, o IPVC atribuiu quatro prémios da Inovação, Inovação do Produto, Processo, Marketing e Organizacional.
Pela CEVAL foram entregues seis prémios: Prémio Internacionalização, Prémio Instituição de Mérito Regional, Prémio Empreendedorismo, Prémio Evento do Ano, Prémio Carreira e Prémio Associativismo.
Carlos Rodrigues, presidente do IPVC, realçou a “parceria activa do conhecimento produzido no IPVC e a realidade do tecido empresarial representada pelo Ceval”, bem como “promover momentos de convívio e cumplicidades entre as empresas e as entidades geradoras de ciência e conhecimento na região”.
Para o presidente da CEVAL, Luís Ceia, “esta gala representa o casamento perfeito”, ligando o melhor de dois mundos: “o mundo científico e tecnológico ao empresarial. Esta junção é fundamental para aumentar a competitividade da região do Alto Minho”.

Premios:

ACTIVAR IPVC
Inovação do Produto
Aromáticas Vivas

Inovação do Processo
Associação de Dadores de Sangue da Meadela

Inovação em Marketing
Portugal Active

Inovação de Organizacional
Blisq Creative

CEVAL
Internacionalização
Grupo Ghost

Instituição de Mérito Regional
Cooperativa Agrícola AV-PB

Empreendedorismo
Granifinas

Evento do ano
Feira do Alvarinho

Carreira
Luis Miguel Ribeiro (AEP)

Associativismo
(Ex-quo)
Doçaria Central
Móveis Carla

Plataforma ‘activa’ ligação entre IPVC e tecido empresarial da região

A Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020 serviu de ‘rampa de lançamento’ para a apresentação, oficial, da plataforma Ativar IPVC.
Trata-se de uma plataforma colaborativa que agrega toda a informação relacionada com as actividades de I&D do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. “É um interface de conhecimento entre aquilo que é academia e as empresas, onde se encontram as competências humanas e materiais existentes e os projectos que o IPVC está a desenvolver, dotando a instituição de uma ferramenta que permita oferecer à comunidade empresarial uma forma fácil e eficaz de relacionamento, bem como capacitar a instituição de uma ferramenta de comunicação que contribua para a gestão de parcerias empresariais e ao mesmo tempo disponibilizar um banco de informação especializada e uma ferramenta de comunicação fácil e próxima com a instituição”, anunciou ontem Carlos Rodrigues, presidente do IPVC.
O objectivo é reforçar a ligação entre o IPVC e o tecido empresarial da região Minho-Lima através de acções que potenciem a investigação e transferência de conhecimento e tecnologia.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho