Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Futuro de Yan Couto em Braga está dependente da decisão de Guardiola
Autarquia da Póvoa de Lanhoso continua a apoiar empresas locais

Futuro de Yan Couto em Braga está dependente da decisão de Guardiola

Secundária Camilo Castelo Branco passa a integrar Rede UAARE

Futuro de Yan Couto em Braga está dependente da decisão de Guardiola

Desporto

2022-06-17 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Lateral-direiro brasileiro de 20 anos tem interesse em permanecer em Braga e arsenalistas querem prolongar empréstimo do jogador. Contudo, os campeões ingleses Manchester City de Pep Guardiola pretendem ceder o lateral a um clube britânico.

Citação

O futuro de Yan Couto em Braga continua uma icógnita. O lateral-direito de 20 anos passou a última temporada nos Guerreiros do Minho por empréstimo do Manchester City, mas o clube inglês pretende agora ceder o jogador, por empréstimo, a um clube inglês.
Yan Couto é uma das grandes dúvidas do plantel arsenalista para 2022/2023. O lateral brasileiro de 20 anos chegou a Braga na última temporada por empréstimo do Manchester City e foi bastante utilizado por Carlos Carvalhal. Ao todo, Yan Couto participou em 42 partidas pelo SC Braga nesta temporada, registando um golo e quatro assistências e totalizando 2930 minutos com o manto arsenalista.

De acordo com as informações apuradas, Yan Couto não entra nas contas do Manchester City de Pep Guardiola para a próxima temporada e o jogador brasileiro tem interesse em prolongar a sua estadia em Braga. Porém, o futuro do jogador será decidido pelo treinador espanhol do clube inglês.
Isto porque, Pep Guardiola pretende ceder Yan Couto num novo empréstimo mas, desta feita, a um clube inglês, dando assim a possibilidade ao jovem lateral de somar minutos na liga inglesa. Este desejo de Guardiola poderá ser um grande entrave para as aspirações do SC Braga, visto que os arsenalistas gostariam de continuar a contar com Yan Couto para 2022/2023.
Para além da passagem por empréstimo no SC Braga, Yan Couto tem já defendeu as cores dos espanhóis do Girona e dos brasileiros do Coritiba, equipa pela qual o jovem lateral-direito de 20 anos se deu a conhecer ao mundo do futebol.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho