Correio do Minho

Braga, sexta-feira

- +
Futura estrela mexicana já veste as cores dos Guerreiros do Minho
Empresas de referência na Semana da Economia

Futura estrela mexicana já veste as cores dos Guerreiros do Minho

Mais de 30 escolas do concelho participam no Centurium MMXXII

Futura estrela mexicana já veste as cores dos Guerreiros do Minho

Desporto

2022-01-27 às 06h00

Fábio Moreira Fábio Moreira

Eugenio Pizzuto, jovem médio mexicano de 19 anos, assinou contrato com o SC Braga. O terceiro melhor jogador do último Campeonato do Mundo de sub-17 assinou contrato válido até Junho de 2023 e, inicialmente, irá integrar a equipa B arsenalista.

Citação

O SC Braga venceu a corrida por um dos mais promissores jovens jogadores da actualidade. Eugenio Pizzuto, médio mexicano de 19 anos, assinou contrato com os Guerreiros do Minho, válido até Junho de 2023. Jovem atleta confessou estar muito contente por ter assinado contrato com o SC Braga e aspira conseguir ganhar espaço nas escolhas do técnico Carlos Carvalhal.
“Estou muito feliz por chegar a um clube desta grandeza em Portugal. É um país e uma experiência nova e venho com a atitude de querer fazer as coisas bem para poder crescer como jogador e ajudar a equipa. Quero começar a conquistar o meu lugar no clube, continuar a minha formação e poder estrear-me pela equipa principal do SC Braga”, afirmou o jovem médio mexicano de 19 anos aos meios de comunicação do clube minhoto.

Pizzuto confessou ainda que a sua escolha pelos arsenalistas se deveu à importância que o clube tem no panorama nacional e por se tratar de um clube formador. “O SC Braga mostrou muito interesse em mim. Apresentou-me um projecto de futuro para poder desenvolver-me como pessoa e como jogador e a vontade que mostrou para eu estar aqui foi o que me chamou a atenção para vir para cá. O SC Braga é um clube formador, um clube importante em Portugal e estou muito feliz por fazer parte desta grande instituição”, confessou Eugenio Pizzuto.
Apesar de ser um médio com características mais defensivas, Eugenio Pizzuto defende que gosta de ter bola e criar oportunidades de golo para os colegas de equipa. “Defino-me como um jogador que joga para a equipa, que gosta de ter a bola, criar oportunidades e assistir os meus companheiros”, afirmou o médio de 19 anos.

De notar que Eugenio Pizzuto foi considerado o terceiro melhor jogador da última edição do Campeonato do Mundo de sub-17, prova onde o jovem atleta capitaneou a selecção mexicana, tendo caído na final da competição. Para além dessa experiência internacional, Pizzuto integrou ainda os escalões de formação dos mexicanos do Pachuca e dos franceses do Lille.
“Ser capitão das selecções jovens do México ajudou-me muito porque permitiu-me olhar para as coisas de uma perspectiva diferente. Tenho a certeza que a experiência que adquiri na selecção, no CF Pachuca e no Lille OSC vai ajudar-me em Braga”, concluiu o jovem médio.

Ingleses do Brighton correm por avançado espanhol dos Guerreiros do Minho

O Brighton, equipa britânica que ocupa a 9.ª posição da I Liga Inglesa, continua a perseguir Abel Ruiz, avançado espanhol do Braga. Até ao momento, as propostas dos ingleses não satisfizeram os valores desejados pela direcção dos Guerreiros do Minho, mas até ao fecho do mercado de transferências na próxima segunda-feira, tudo será possível de acontecer. Apesar de, no decorrer desta temporada, Abel Ruiz ter perdido a titularidade para o jovem Vitinha na equipa do SC Braga, o avançado espanhol tem sido uma das maiores atracções do mercado de transferências. De recordar que, ao serviço dos Guerreiros do Minho, Abel Ruiz já regista um total de 69 partidas disputadas, tendo festejado o golo 15 vezes e contribuído com sete assistências. No decorrer desta temporada, o avançado espanhol formado no Barcelona regista apenas dois golos e uma assistência em 22 jogos.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho