Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Futebol: Taça de Portugal - Arouca elimina Esposende (2-0)
Braga foi montra para Amares promover o Festival das Papas de Sarrabulho

Futebol: Taça de Portugal - Arouca elimina Esposende (2-0)

Instalações da Segurança Social de Vizela reabrem na próxima semana

Desporto

2010-09-19 às 19h11

Lusa Lusa

O Futebol Clube de Arouca, da Liga de Honra, apurou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer a Associação Desportiva de Esposende, da terceira divisão nacional, por 2-0.

O Futebol Clube de Arouca, da Liga de Honra, apurou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer a Associação Desportiva de Esposende, da terceira divisão nacional, por 2-0.

Em jogo disputado no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, o Arouca entrou melhor, com Edu Sousa a enviar uma bola à trave da baliza defendida por Costinha, logo aos 4 minutos, tendo a equipa da casa aliviado pela linha de cabeceira.

Na cobrança do pontapé de canto, Hélder Sousa centrou para a área, onde encontrou completamente livre de marcação o central Fernando, que teve de se baixar para, de cabeça, marcar o primeiro golo da partida.

Sempre sob a batuta do cabo-verdiano Babanco, que hoje se estreou na equipa, e de Hélder Silva, o Arouca continuou a mandar no jogo, conseguindo duas boas ocasiões para ampliar a vantagem, primeiro num remate forte, de meia distância, de Hugo Cruz, proporcionando uma excelente defesa a Costinha, e depois por Diogo, que no coração da área disparou à queima roupa, com o guarda redes do Esposende novamente a brilhar.

A primeira grande ocasião de perigo do Esposende na primeira parte surgiu, aos 35 minutos, com a bola a embater no poste da baliza de Marco, na sequência de um pontapé de canto.

A primeira parte terminou com um golo anulado ao Arouca, também na sequência de um canto.

O Esposende começou a segunda parte à procura da igualdade, criando um lance de perigo logo aos sete minutos, através de Formoso, que foi sempre o jogador mais inconformado e mais criativo da equipa da Foz do Cávado.

O Arouca foi reassumindo o comando do jogo, tendo enviado uma bola ao poste na cobrança de um livre direto, por Babanco, aos 57 minutos, e ampliando o marcador no minuto seguinte, por Jorge Leitão, a concretizar, de cabeça, um cruzamento de Hélder Silva, da direita.

Até ao final, o Esposende ainda teve algumas oportunidades para diminuir a desvantagem, nomeadamente por Lisboa, que por duas vezes assustou a equipa de terras de Santa Mafalda.

Jogo no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende

Esposende - Arouca, 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Fernando, 04 minutos.

0-2, Jorge Leitão, 58 minutos.

Equipas:

- Esposende: Costinha, Emanuel, Alexandre, Orlando, Ruben Moreira (Lisboa, 63), Renato, Hugo Oliveira (Pedro Marques, 46), Formoso, Mosca, Jardel e Carioca (Mário Mendonça, 63).

(Suplentes: Rui Manuel, Rui Torres, Joel, Pedro Marques, Lisboa, Mário Mendonça e Paulo Nibra).

- Arouca: Marco, Steven, Fernando, Kiko, Hernâni, Hugo Cruz (Nené, 87), Diogo, Babanco (André Soares, 75), Hélder Silva, Edu Sousa (Filipe, 79) e Jorge leitão.

(Suplentes: Pedro Soares, Filipe, André Soares, Pardi, Hugo Monteiro, Paulinho e Nené).

Árbitro: Vasco Santos (Porto).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Renato (20), Fernando (43), Emanuel (47), Alexandre (69) e Orlando (87). Cartão vermelho para Fernando (76) e Renato (90).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

***Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico***

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.