Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Funcionários homenageados em dia “muito importante”
Carvalhal lamentou ausências limitadoras

Funcionários homenageados em dia “muito importante”

Fecham 853 empresas do distrito no primeiro semestre de 2021

Funcionários homenageados em dia “muito importante”

Alto Minho

2021-06-19 às 06h00

Patrícia Sousa Patrícia Sousa

No dia que se assinalou os 763 anos do Foral Afonsino, a Câmara Municipal de Viana do Castelo atribuiu a medalha de ‘Bons Serviços e Dedicação’ aos funcionários com 40 anos de serviço.

Alberto, Maria Carminda, Maria Isabel, Rosa Maria, Maria Cristina, Ana Maria e Diana Maria trabalham no Município de Viana do Castelo há 40 anos e ontem receberam a medalha de ‘Bons Serviços e Dedicação’ pelo contributo para a dignificação da função pública e elevação do serviço municipal. A cerimónia coincidiu com a celebração dos 763 anos do Foral Afonsino, um dia “muito importante” para Viana do Castelo. “Somos uns felizardos por estarmos ao serviço da nossa comunidade, permitindo melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, assumiu o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Manuel Costa.
Neste dia de festa, celebrou-se os 763 anos do dia em que o Rei D. Afosno III atribuiu o Foral que criou a Vila e instituiu o Município de Viana. “Pode-se, por isso, dizer que este foral foi a base da organização municipal, que identifica quem participa na vida municipal, quem são as autoridades e respectiva hierarquia e orienta a base da organização municipal”, explicou o autarca
A entrega das medalhas foi o primeiro acto a acontecer no requalificado Salão Nobre da Câmara Municipal de Viana do Castelo, inaugurando assim a primeira fase das obras de reabilitação do edifício da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que está a ser alvo de uma empreitada de um milhão de euros, abrangendo uma área de 5.377 metros quadrados em quatro pisos de edifício. “Aqui recebemos as personalidades importantes e é aqui que o executivo se reúne para tomar decisões e decidimos que também teria que ser aqui esta homenagem”, justificou.
José Maria Costa agradeceu a todos os funcionários do município “pelo trabalho, pela dedicação e pelo profissionalismo”, evidenciando, sobretudo, o trabalho feito nos últimos 14 meses, em que “a sociedade deu mais valor ao serviço público, que esteve na primeira linha para a sociedade não colapsar”. O presidente foi peremptório: “temos um dever de gratidão por todos aqueles que vestiram a camisola do serviço público”.
O vereador dos Recursos Humanos da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Ricardo Rego, também destacou o trabalho realizado pelos funcionários e pelas estruturas municipais ao longo das décadas, principalmente em contexto de combate à pandemia por Covid-19. “Este período pandémico evidenciou este papel, pela célere e eficaz resposta dada pelos funcionários municipais nas mais diversas secções”, enalteceu.
Por isso, considerou o vereador, o Município de Viana do Castelo “pretende agradecer, na pessoa dos galardoados, a todos os funcionários da câmara municipal e dos Serviços Municipalizados que, ao longo de todo o ano, estão ao serviço do concelho de Viana do Castelo e dos vianenses".

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho