Correio do Minho

Braga, segunda-feira

- +
Fronteira do Lindoso foi quebrada e reposta
Famalicão: “Europa vai ter de reinventar a sua organização produtiva”

Fronteira do Lindoso foi quebrada e reposta

Guimarães activou plano de emergência

Fronteira do Lindoso foi quebrada e reposta

Alto Minho

2020-03-22 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

A população da área do Lindoso e localidades circundantes está alarmada com o regresso da comunidade emigrante, temendo que esta não cumpra a ‘quarentena profilática obrigatória’ de 14 dias que está decretada pelas autoridades portuguesas.

A população da área do Lindoso e localidades circundantes está alarmada com o regresso da comunidade emigrante, temendo que esta não cumpra a ‘quarentena profilática obrigatória’ de 14 dias que está decretada pelas autoridades portuguesas, isto porque foi descoberto que, na noite da passada sexta-feira, precisamente no Lindoso, na zona de fronteira com a vizinha Espanha, alguém terá retirado as pedras que serviam de barreira e impediam a passagem de qualquer veículo depois de ter sido decretado o ‘Estado de Emergência’ em Portugal.

Fontes da população local asseguraram ao ‘Correio do Minho’ que na manhã de ontem foram avistados por aquelas localidades vários automóveis com matrículas francesas, provavelmente propriedade de emigrantes recém-chegados ao país e pedem, apenas, que as autoridades fiscalizem se estes estão a cumprir a quarentena profilática a que são obrigados. Fonte do Comando da GNR de Viana do Castelo confirmou que a barreira imposta foi quebrada, tendo sido detectada pelas 23 horas de sexta-feira, durante uma acção de fiscalização dos militares, que pernoitaram no local, até que a barreira de pedras voltasse a ser reposta, impedindo a passagem.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho